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PERFORMANCE

“Mind Muscle” Hip Hinge Warm Up

Seguido de…

Duas séries:
5-Puxadas de Sprint Start (3/4, 1/2, 3/4, Full, Full)
5 Strokes com pace de “Christine”. Foque em uma respiração calma.
Quick Release
Deadlifts x 3
Box Jumps x 3
*Pratique transições rápidas
Descanse 30-60 Segundos

Então…

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histórias de sucesso, mindset & estilo de vida, mindset invictus

O que vamos falar sobre nesse artigo não é um conceito novo, mas sim algo que já é aplicado por diversas pessoas: não desperdiçar energia nas decisões que não importam, focando no que realmente te trará resultados. Steve Jobs (além de outros executivos como Mark Zuckerberg) era famoso por fazer isso com o seu guarda-roupa – utilizando a mesma camisa de gola alta todo santo dia. Isso acabou se tornando a sua marca registrada, e também o ajudou a tomar decisões importantes sem se cansar. Claro que a maioria de nós não pode se comparar ao Steve Jobs em nível de...

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métodos de recovery, treinamento & coaching

A maioria de nós temos vidas agitadas... e isso é bom! Mas com inúmeras prioridades mudando o nosso foco a toda hora, dormir acaba sendo algo que muitos sacrificam. Infelizmente, uma péssima noite de sono pode trazer consequências no longo prazo que vão se estender além do cansaço físico.

O sono é o melhor jeito que já encontraram até hoje de recuperação do seu corpo e mente. O seu corpo utiliza esse tempo para recuperar a musculatura e também para processar/guardar memórias, preparando você para lidar com os estresses que vão te atingir no dia seguinte.

Dito tudo isso, separamos algumas dicas para que você melhore as suas noites de sono:

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condicionamento, sugestões de equipamentos, treinamento & coaching, treinamento funcional

Você gosta de exercícios com Kettlebell?

Se a sua resposta é não, então você ainda não conhece os benefícios de treinar usando esse equipamento, pois se conhecesse certamente iria gostar!

Existem diversos exercícios em que podemos usar um kettlebell em nossos treinos de CrossFit, e neste artigo vamos ver alguns deles e quais os benefícios de cada um!

Normalmente você pode substituir o kettlebell por um dumbbell e não vai fazer muita diferença, porém a maioria das pessoas que já usaram ambos vão dizer que o kettlebell acaba sendo um pouco mais desafiador, tornando o treino mais difícil. As alças do ketllebell são muito mais grossas do que as do dumbbell, e assim sendo acabam trabalhando a sua pegada e a musculatura do seu antebraço durante o exercício. Basta pensar em como fica o seu antebraço em um workout com kettlebell swings e pull-ups... nada bom!

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condicionamento, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

"EMOM" é uma abreviação que significa Every Minute On the Minute, ou A Cada Minuto Por Minuto, em português. Por exemplo, você tem:

EMOM 5 Minutos de:
5 Thrusters (95/65lb) + 5 Pull-Ups

Então isso significa que você tem 5 minutos de treino, e no início de cada minuto você deve fazer 5 thrusters e depois 5 pull-ups. Se você terminar antes do minuto acabar, você descansa até o início do próximo minuto e repete o mesmo formato até encerrar o tempo. Quanto mais rápido você fizer os movimentos, mais tempo de descanso você vai ter antes de começar o próximo. Abaixo vamos ver algumas variações e propósitos desse tipo de treino!

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