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Quem pratica CrossFit ou gosta de treinos funcionais certamente conhece bem o Snatch. Mas, esse movimento é um dos mais difíceis tecnicamente para se fazer corretamente, o que faz com que muitos iniciantes na modalidade demorem para aprender todas as técnicas e executar o Snatch com precisão e ter bons resultados nos treinos.

Esse tipo de movimento apresenta um alto grau de dificuldade, exigindo dos praticantes muita força e técnica para conseguir elevar a carga acima da cabeça. 

Por isso, se você quer algumas dicas para executar o Snatch no CrossFit com maior controle, continue lendo este artigo!

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Você sabe por que devemos inserir fontes de magnésio em nossa alimentação diária? O magnésio atua como cofator de mais de 300 reações enzimáticas, em especial as relacionadas com síntese de DNA e de proteínas para geração de energia.

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Um Programa de Treinos Personalizado promove resultados excelentes para quem é adepto dos treinos funcionais, já que vai ser montado para você atingir os seus objetivos atacando as suas fraquezas, principalmente. No entanto, você também tem a possibilidade de escolher um programa de treinos de CrossFit pronto, disponibilizado por meio dos programas online de treinamento.

A planilha pronta, ou seja, com programação de aulas montada para o público em geral, tem as suas vantagens, e pode gerar bons resultados. Mas isso desde que você escolha o seu programa de treinos com alguns cuidados, como vamos mostrar neste post da Invictus Fitness Brasil.

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Os treinos de CrossFit reúnem alguns movimentos importantes, entre eles, o thruster. O thruster é um dos movimentos mais completos, consistindo no agachamento feito em conjunto com o desenvolvimento do peso para cima da cabeça.

A pressão extra sobre o corpo exige do atleta muito mais força, resistência e coordenação motora. Porém, para que ocorram todos os benefícios esperados com esse movimento, é essencial saber como fazê-lo corretamente, evitando lesões e acidentes.

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Por Hunter Britt

Quanto mais forte você for, melhor. Isso é um fato no CrossFit.

Quanto mais forte você for em qualquer coisa que estiver fazendo, será mais fácil de realizar essa tarefa. Quer seja um levantamento terra de 130kg, um tiro de 5 minutos para o máximo de calorias na Assault Bike ou uma série de muscle-ups.

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