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condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Uma das perguntas que os coaches mais ouvem é "o que mais posso adicionar no meu treino da aula do grupo?" ou "você pode montar um treino extra para eu fazer hoje depois da aula?". Essas questões levantam um tópico importante que nos levam à origem do CrossFit.

O Desejo de Fazer Mais Volume

Existe uma tendência nos boxes de CrossFit de aumentar o volume de treinos para que a sua evolução seja mais rápida. Isso pode ser verdade se falamos de atletas que competem regularmente.

Quando a popularidade do CrossFit cresceu, foi por causa do potencial "devastador" no corpo em um curto período de tempo, e ainda trazendo ótimos benefícios à saúde dos praticantes. A simplicidade das combinações de levantamento de peso, ginástica e exercícios mono estruturais foi muito efetiva para desenvolver o fitness de maneira geral. A descrição original de uma aula de CrossFit era: aquecimento, workout curto, e um cool down; faça isso durante cinco vezes na semana e voila, você melhorou o seu fitness.

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condicionamento, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Corrida é um dos esportes mais praticados pela população brasileira pois é um dos mais simples de se fazer - basta levantar, colocar tênis confortáveis e sair para correr! Pode ser no parque, na rua, na esteira da academia do seu prédio, você não precisa de nenhum equipamento especial e pode fazer na hora que quiser.

Porém, essa facilidade toda traz um grande problema: muitas pessoas não se importam em se aquecer da maneira correta antes de sair para correr, e isso acaba aumentando a quantidade e recorrência de lesões em quem pratica corrida frequentemente.

Então, como você pode se aquecer antes de começar a corrida?

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Você acabou de ser mãe/pai pela primeira vez, ganhou peso durante esse tempo de gravidez, e fazem dois anos da última vez que você treinou sério.

Todas as manhãs você levanta pensando "hoje vou começar meu plano fitness", e acaba deixando isso para depois quando vê todas as tarefas que você tem que fazer como um pai de primeira viagem. Você pega um pote de sorvete no congelador e pensa que merece, pois está se esforçando ao máximo nessa nova fase da vida e que amanhã você começa a pensar na volta aos treinos.

Se identificou?

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mindset & estilo de vida, mindset invictus, motivação

Rotinas, planos e hábitos são cruciais para se desenvolver e obter sucesso no longo-prazo. Se você não tiver rituais e tarefas diárias, então é quase impossível obter um progresso constante. Se você não tem uma rotina que você segue atualmente, sugerimos que você comece por lá e depois volte para continuar lendo!

Então, ter hábitos é ótimo, mas possui um ponto negativo: pode levar o nosso subconsciente a pensar de forma negativa. Tarefas diárias são tão recorrentes que uma hora nem precisamos pensar conscientemente para realizá-las. Claro que isso é positivo quanto aos bons hábitos, porém pode nos tornar negligentes quanto às nossas metas de longo prazo.

Então, o que fazer quando a nossa rotina se torna uma inimiga?

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histórias de sucesso, mindset & estilo de vida, mindset invictus

O que vamos falar sobre nesse artigo não é um conceito novo, mas sim algo que já é aplicado por diversas pessoas: não desperdiçar energia nas decisões que não importam, focando no que realmente te trará resultados. Steve Jobs (além de outros executivos como Mark Zuckerberg) era famoso por fazer isso com o seu guarda-roupa – utilizando a mesma camisa de gola alta todo santo dia. Isso acabou se tornando a sua marca registrada, e também o ajudou a tomar decisões importantes sem se cansar. Claro que a maioria de nós não pode se comparar ao Steve Jobs em nível de...

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