4 ERROS QUE IMPEDEM VOCÊ DE ATINGIR O SEU MELHOR RESULTADO

condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional -

4 ERROS QUE IMPEDEM VOCÊ DE ATINGIR O SEU MELHOR RESULTADO

Por Tricia Moore

Os seus treinos de condicionamento devem ser tão bem pensados quanto o seu aquecimento, trabalho de força e recovery. Aqui vamos falar sobre quatro erros que são comuns e que você deve evitar para garantir que o seu tempo está sendo bem utilizado.

Erro #1 – Priorizar Velocidade Sobre Qualidade

Esse pensamento pode trazer lesões, que vão levar a resultados ruins e frustrações. Isso pode parecer contraintuitivo, mas se você focar apenas em velocidade, vai demorar muito mais para atingir as suas metas. Se você realiza altas repetições com uma qualidade ruim, você está apenas reforçando maus hábitos e baixa qualidade de treino. Os atletas mais bem sucedidos – e os que tem maior longevidade no esporte evitando lesões e sobrecargas – são os que entendem que a qualidade do seu treino é mais importante do que o volume. Treine de maneira inteligente e não de maneira mais intensa!

Erro #2 – Fazer Treinos de Maneira Aleatória

Fazer isso irá trazer resultados aleatórios. Pense sobre a sua programação e quais zonas aeróbicas você está trabalhando a cada semana. Em qual zona você precisa treinar mais? Se você for capaz de entender e controlar isso, você será capaz de definir melhor os seus objetivos para saber se você precisa de mais recovery, baixar o seu peso, ou outra coisa.

Erro #3 – Acreditar que Mais Intensidade Traz Melhores Resultados

Uma base forte é a chave para você ter resultados. Fazer treinos mais longos (e com um ritmo constante) vai trazer mais saúde e aumento de performance. Você irá melhorar a sua capacidade aeróbica e vai ver que o seu desempenho também vai melhorar nos treinos que necessitam de uma maior intensidade (como Fran ou 1k de remo). Como esse tipo de treino é menos demandante e produz menos lactato, também gera uma menor resposta inflamatória no seu corpo e sistema imunológico.

Erro #4 – Não Balancear Trabalho de Condicionamento com Trabalho de Força

Você precisa de ambos. Simples assim. Trabalho de força máxima pode ser traduzido nos sprints mais curtos de equipamentos como Air Bike. Pular, saltar e mudar de direção são apenas alguns exemplos de movimentos que são beneficiados com um trabalho de força. Porém, ter resistência permite que você continue por um período mais longo, atingindo resultados melhores, conforme já falamos sobre! Leia mais sobre os 4 Tipos de Força.

Entre em contato caso queira recomendações específicas baseadas nas suas metas e "oportunidades de melhoria".


Deixe um comentário