5 DICAS PARA UM BURPEE BOX JUMP-OVER MAIS EFICIENTE

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5 DICAS PARA UM BURPEE BOX JUMP-OVER MAIS EFICIENTE

O burpee box jump-over (BBJO) é um movimento que você vê regularmente no CrossFit, mas também é um movimento que acho que não pensamos frequentemente em adicionar qualquer técnica.

Um burpee box jump-over é, na verdade, dois movimentos separados combinados em um, um burpee é um box jump-over.

É um ótimo exercício cardiovascular que fará seu coração disparar e suas pernas queimarem. Tem como objetivo desenvolver a força e a resistência do corpo do atleta. Aqui estão algumas dicas para que você possa destruir no BBJO quando chegar a hora!

Confira nossas dicas para Burpee box jump-over abaixo:

Mantenha-se em Movimento

Não há descanso com nada que envolva burpees. Você vai ficar realmente bom em deitar no chão e se levantar rapidamente.

Sempre tenha em mente o ritmo, deite, exploda o quadril, fique de pé e termine com um salto.

Ter burpees suaves ajudará na sua transição para saltar na caixa. Temos muitos estilos diferentes de como fazer o burpee (alguns listados abaixo).

Mantenha-se Abaixado

Quando se trata de um box jump-over, você não precisa estender totalmente o quadril na parte superior da caixa.

Quanto mais você encurtar a amplitude de movimento, mais rápido será para passar para o outro lado. Pule do chão; pouse em um agachamento parcial no topo da caixa; e já caia do outro lado.

Mantenha-se Suave

Depois de fazer seu burpee e estiver trabalhando para chegar ao outro lado da caixa, é importante encontrar um ritmo constante. Concentre-se em ser explosivo e encontrar um fluxo que você possa manter.

Aqui estão duas maneiras diferentes de chegar ao outro lado da caixa. Teste as duas versões para descobrir qual delas o mantém no melhor ritmo.

O salto de 90 graus: Assim que você salta na caixa depois do burpee, pense em virar 90 graus ao pular. Isso o ajudará a terminar virado de frente para a caixa em vez de se afastar dela.

A descida de 90 graus: Se você gosta de descer ao invés de pular de cima da caixa, pense em um pivô de 90 graus ao descer.

Quando você pula, a perna que está mais próxima do lado oposto da caixa torna-se a perna-pivô nessa repetição.

Lembre-se de Acelerar

Assim que um pé tocar o solo ou os dois pés tocarem, você deve pensar em cair no chão. Use o impulso para acelerar e passar para a próxima repetição. Confie no seu condicionamento nessa hora, parar para pensar só vai te atrasar.

Lembre-se de RESPIRAR!

Se você prender a respiração durante esse movimento, sua frequência cardíaca aumentará dez vezes mais rápido.

Durante o exercício, encontre um local que seja mais confortável para você respirar e lembrar-se de que está tudo bem.

No final das contas, ou você ama qualquer movimento que tenha a ver com burpees ou você os odeia.Assim como qualquer outra coisa na vida, você deve encontrar a técnica e a estratégia certas para você.

Experimente as diferentes variações para ver qual delas funciona e qual mantém você em movimento da maneira mais eficiente possível. Suave é rápido, rápido é bom!

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