A IMPORTÂNCIA DA VISUALIZAÇÃO

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A IMPORTÂNCIA DA VISUALIZAÇÃO

Por Heidi Barker

Você faz CrossFit para ser melhor? Melhor em que? Na sua vida? Se for o caso, você não pode se dar o luxo de negligenciar a sua mente. Você treina o seu corpo para atingir o ápice da performance, você muda a sua alimentação para ser perfeita... mas e a sua cabeça, a geradora de hábitos - qual consideração você dá a ela?

A mente é como um cavalo selvagem - é alimentada por uma programação que foi feita desde a sua juventude até agora - mídia e crenças, apenas para dizer alguns, que são passados por gerações. Ela irá continuar correndo livremente e ganhando velocidade na direção de qualquer sentido que você quiser.

Pense no que você foi ensinado quando criança, musiquinhas que você pode não ter cantado durante décadas, mas você pode lembrar as letras em um instante caso queira. O que isso quer dizer em relação a crenças limitantes ou negativas que você possa ter tido em relação a você? Pensamentos como: eu não tenho um talento natural; eu não sou a criança popular; dinheiro é difícil de se conquistar; e se eu me sobressair demais vão pensar que eu sou arrogante. E se eu falhar? E se eu conseguir? As crenças limitantes e medos são alimentos para a mente, e existem centenas de oportunidades ao redor de nós quenos alimentam todos os dias - muitas as quais você está participando e nem sabe. Os especialistas em Marketing gastam milhões anualmente para entender como o nosso subconsciente funciona. É como uma poluição ambiental para a sua mente, e se você não fizer um esforço para eliminá-la, ela pode afetar você de uma maneira tão poderosa quanto não se preocupar com a qualidade da comida que você ingere ou com a qualidade do ar que você respira.

Então como você doma um cavalo selvagem? Como você utiliza todo o seu potencial para garantir que é você quem está segurando as rédeas e não as suas antigas crenças e parâmetros estabelecidos pela sociedade? Visualização, atenção e meditação. Você alimenta a realidade que você quer atingir - você a vê, você se torna participante ativo no que você alimenta à sua mente da mesma maneira que você participa da maneira que você treina o seu corpo.

Visualização e Meditação - Como isso irá me ajudar na minha vida?

  • Melhorar o seu sistema imunológico reduzindo cortisol.
  • Ativar o sistema nervoso parassimpático para induzir relaxamento.
  • Aumento de confiança e redução de estresse.

Como isso irá me ajudar na minha performance atlética?

  • Estabelecer um programa para aperfeiçoar a performance.
  • Superar limites e bloqueios de performance.
  • Evitar erros.
  • Melhorar o ritmo e foco, ajudando a ganhar habilidades mais rapidamente.
  • Superar os seus nervos.
  • Melhora da recuperação reduzindo o cortisol.

Como implementar visualização, atenção e meditação na minha vida?

Essas três palavras possuem muito em comum. Eu uso a visualização para me referir a um método particular de programar novas crenças e induzir relaxamento. Geralmente são 7-10 minutos de trabalho de foco e programação do subconsciente de uma maneira positiva e direta para atingir o resultado esperado.

Atenção é simplesmente ter consciência do que você está pensando no dia-a-dia. Normalmente eu penso nisso como estar presente na vida e respirando. Requer prática e pode ser incorporado nas suas interações com as pessoas e atividades. Onde está a sua cabeça? Você está aqui ou está pensando no dia de ontem ou no dia de amanhã? Como é a sua respiração? Ela é curta e tímida ou longa e completa? Pare algumas vezes ao dia e treine o seu cavalo para parar também, estar presente e ter respirações completas. Fazendo isso, a sua mente também fará mais e mais naturalmente.

Meditação é ter um período de tempo para focar diariamente para observar suas emoções e pensamentos. Onde você está? Onde você quer estar? Sente-se por 5 minutos e apenas respire. Veja o que aparece e foque em ser desapegado e sem julgamentos.

Outras maneiras de desprogramar crenças negativas:

  • Crie uma lista de gratidões. A cada dia liste 5 coisas que você é grato por.
  • Nos últimos 5 minutos de cada dia assuma os sentimentos de seus sonhos, sinta-os como se fossem verdade - você é bem-sucedido, vibrante, saudável, sinta isso em cada parte do seu corpo como se fosse a realidade, e deixe isso marinar durante as suas 8 horas de sono.
  • Perdoe os outros e a si mesmo diariamente... A falta de perdão cria uma bagagem mental desnecessária.
  • Respire! Brinque! Tenha gratidão! Curta uma mente balanceada e saudável que funcione para você! Dome o seu cavalo e lidere o caminho!

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