ARROZ BRANCO: UM DOS MELHORES CARBOIDRATOS PARA ATLETAS

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ARROZ BRANCO: UM DOS MELHORES CARBOIDRATOS PARA ATLETAS

Por Bryce Smith

Você é um atleta fitness e procura elevar o seu desempenho? Você está sofrendo para aumentar os seus PRs nos agachamentos?

A solução pode ser tão simples quanto adicionar mais carboidratos à sua dieta.

Existem muitos carboidratos que são benéficos para atletas, e que ajudam a dar gás para workout pesados e facilitar na recuperação, porém o que mais iremos falar aqui é sobre o arroz branco. Apenas como uma observação, se você possui uma composição corporal mais larga, não está condicionado e/ou acima do peso, o arroz branco pode não ser a melhor opção. Se você tiver um estilo de vida sedentário, arroz pode ser tão ruim quanto cookies ou batata frita; porém para atletas com objetivos de performance e sem problemas de composição corporal, ele pode ser o segredo para ganhar força e desempenho.

O arroz branco possui uma reputação ruim pois é processado; entretanto, no caso de atletas competitivos, esse é um momento que comida processada pode ser benéfica para a sua saúde. O arroz integral contém ácido fítico que causa sintomas de alergia, distúrbios intestinais e ruim absorção e digestão de nutrientes e minerais. O ácido fítico é localizado dentro do farelo do grão, que é removido durante o processo de processamento que cria o arroz branco.

Uma vez feito esse processo, você possui um carboidrato de fácil digestão que pode ser ótimo para atletas que querem repor o estoque de glicogênio após os treinos sem postar um risco de inflamação intestinal ou diminuir a recuperação. O arroz branco é um carboidrato sem riscos que pode balancear a relação entre insulina e cortisol aumentando os estoques de glicogênio sem causar alergias, estresse estomacal, ou outros efeitos causados por glúten, trigo ou outras fontes de carboidrato.

Portanto, se você é um alteta competitivo, tente adicionar arroz branco à sua dieta e ver se isso causa efeitos positivos ou negativos em tanto o seu nível de energia quando na sua performance nos workouts.

 

Referências

[1] Miyaki, Nate. “The Perfect Carb for Lifters.” The Perfect Carb for Lifters. Testosterone Nation, 26 May 2015. Web. 22 Nov. 2015.


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