CAMA > COZINHA > SOFÁ

mindset & estilo de vida, motivação -

CAMA > COZINHA > SOFÁ

Por Fabio Hirata

A cada dia de reclusão nos afastamos da vida que considerávamos normal e manter uma rotina fica cada vez mais difícil. Não temos mais um cronograma fixo que nos obriga a dormir, acordar, realizar tarefas ou treinar em horários pré-determinados.

Falando assim parece que apesar de não podermos sair de casa acabamos tendo um dia mais livre, mas muitas vezes essa “liberdade” é apenas uma armadilha, acabamos tendo que trabalhar ainda mais de casa e com a companhia da nossa mente preguiçosa.

Sem termos supervisão de ninguém fica mais fácil sabotarmos o nosso planejamento diário, se é que existe algum. Muitos de nós acabam passando o dia de pijama, fazendo apenas o que é essencial e ocupando o restante do nosso tempo com algo inútil ou até mesmo nocivo. Trocamos hábitos saudáveis como nos exercitar e comer de maneira saudável por horas em frente à televisão comendo e bebendo.

Nesses momentos de crise é comum que busquemos algum conforto na comida, bebida ou debaixo das cobertas. Ficamos presos no trajeto cama, cozinha e sofá. Não podemos esquecer de pensar a longo prazo, não sabemos quanto tempo essa fase irá durar e não podemos deixar que nossa saúde e disciplina se percam nesse momento, temos que ser resilientes e imaginar como queremos estar quando sairmos desta situação.

Devemos focar no presente e nos aspectos que estão sob nosso controle, e não nos lamentar por aquilo que já aconteceu ou ficar ansioso com o que poderá acontecer no futuro. Já que a pandemia praticamente nos chutou pra fora da nossa zona de conforto, por que não aproveitar pra se aventurar (sem sair de casa)? Talvez seja a hora de fazer aquele curso, estudar aquele assunto ou ligar para aquele amigo.

Estabeleça uma rotina. Se você for uma pessoa que tem dificuldade em se organizar ou seguir planos, compartilhe seu cronograma com alguém próximo e peça para que esta pessoa te ajude a cumprí-lo, é mais fácil quando temos apoio de alguém. Seu cronograma deverá incluir pelo menos os horários de dormir e acordar, alimentação, exercício, tarefas e lazer. Quanto mais simples for, melhor.

Encare cada item da sua lista como um objetivo diário a ser cumprido. Porém cuidado com metas muito audaciosas, pois elas podem acabar não sendo cumpridas e isto poderá te desmotivar. Crie metas fáceis no início e progrida gradativamente, essas pequenas vitórias irão te ajudar a continuar em movimento e motivado durante este período.

 

Ficou com alguma dúvida ou quer entrar em contato com nossa equipe de criadores de conteúdo? Acesse ESSE LINK e conheça toda nossa equipe!


Deixe um comentário