COMO TER CONSISTÊNCIA NOS TREINOS DE CROSSFIT EM CASA?

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COMO TER CONSISTÊNCIA NOS TREINOS DE CROSSFIT EM CASA?

Desde o início da pandemia no Brasil, o “abre-e-fecha” dos boxes foi uma constante na vida das pessoas. A solução para muitos, então, foi realizar os treinos de CrossFit em casa, com equipamentos próprios e muita força de vontade.

Mas sabemos que nem todos os alunos têm o mesmo ânimo para fazer os treinos fora do box - que é muito mais estimulante, de fato!

No entanto, é possível criar o hábito de fazer os treinos em casa, mantendo uma consistência interessante e que vai promover bons resultados. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas neste artigo. Leia mais! 

4 formas de fazer seu treino de CrossFit em casa

1. Faça o planejamento de treinos da semana

A rotina corrida e estressante pode atrapalhar seus planos de treino caso você não tenha tudo muito organizado em sua agenda. Portanto, separe um tempo para elaborar um plano de treinos para a semana toda, dividindo os tipos de atividades que deseja desenvolver para cada dia. 

Se você não tem conhecimento nem acesso a um personal trainer, é interessante procurar por um programa de treinos online para ajudar com os exercícios. Pare de ficar "caçando" workouts de influencers no Instagram e siga um programa que com certeza vai te ajudar. Nós, da Invictus Brasil, oferecemos diariamente treinos online gratuitos com opções com poucos ou até sem nenhum equipamento em nosso blog!

2. Acorde cedo

Aproveite o tempo maior que tem em casa, ainda mais se estiver trabalhando em home office. Então tente sempre acordar mais cedo para que, assim, consiga se dedicar mais a cuidar do seu corpo e da sua mente

Faça alguns exercícios de respiração, de aquecimento e, em seguida, comece com os treinos que planejou anteriormente. Afinal, um bom WOD - (Workout of the Day) logo pela manhã vai fazer seu rendimento no trabalho ser ainda maior!

3. Estimule sua mente

Não deixe a preguiça tomar conta de você! Uma das coisas mais importantes na manutenção de uma consistência de treinos de CrossFit em casa é ter sua mente e seu corpo estimulados.

Sem ânimo e sem energia, você não irá muito longe. Portanto, além de treinar, procure cultivar pensamentos positivos. Ter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável é indispensável para ter consistência nos treinos de CrossFit.

4. Use um sistema de treinos diários

Você pode contar com os recursos tecnológicos para treinar mais e melhor! Então por que não utilizá-los frequentemente?

Uma das melhores coisas que já inventaram certamente foram aplicativos e sistemas online de treinos, que te ajudam a manter uma rotina de treinos e alimentação saudável.

A Invictus Fitness também disponibiliza um serviço com planos de treinos completos, com acompanhamento de nossos coaches e com vídeos que mostram como executar cada movimento com o planejamento certo para atingir seus resultados.

Alguns dos treinos que montamos contemplam:

  • Burpee
  • Push-Up
  • Box Jump
  • Thruster
  • Deadlift
Todos esses e outros movimentos você pode conferir na plataforma online da Invictus Fitness! Conheça todos os nossos programas online, quer você tenha como objetivo: performance, qualidade de vida, participar de competições, se desenvolver como atleta, competir como um atleta masters e muito mais!

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