DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO

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DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO

A maioria de nós temos vidas agitadas... e isso é bom! Mas com inúmeras prioridades mudando o nosso foco a toda hora, dormir acaba sendo algo que muitos sacrificam. Infelizmente, uma péssima noite de sono pode trazer consequências no longo prazo que vão se estender além do cansaço físico.

O sono é o melhor jeito que já encontraram até hoje de recuperação do seu corpo e mente. O seu corpo utiliza esse tempo para recuperar a musculatura e também para processar/guardar memórias, preparando você para lidar com os estresses que vão te atingir no dia seguinte.

Dito tudo isso, separamos algumas dicas para que você melhore as suas noites de sono:

1. Fuja das telas

Quando você estiver se preparando para dormir, tente não ficar vendo TV ou usado o computador, e tente - por mais difícil que seja - ficar longe do seu celular algumas horas antes de deitar. A melatonina, o hormônio do sono, manda um sinal para o seu cérebro dizendo que é hora de dormir, e a luz que é emitida por essas telas impede que o seu corpo faça isso. Portanto, fuja das telas quando estiver próximo da hora de dormir - tente substituir esse hábito por outro, como ler um livro ou meditar.

2. Mantenha uma rotina

Assim como deve ser no seu treino e na sua dieta, manter uma rotina é uma ótima maneira de obter sucesso. Tome um banho, leia um livro, beba um chá, e ouça uma música relaxante. Não importa o que você decida fazer antes de se deitar, tente ter consistência e fazer as mesmas coisas todos os dias.

3. Evite tirar sonecas

Tirar uma sonequinha é sensacional, e eu duvido que você discorde disso. Mas embora uma pausa durante o dia para dar uma dormida pareça ótimo, pode ser que ela impacte o seu sono durante a noite. Alguns estudos mostram que você pode até ter um desempenho melhor e maior energia tirando uma soneca rápida durante o dia, porém sonecas de uma hora ou mais podem afetar você negativamente, e evitar que você durma direito a noite, te deixando mais cansado fazendo com que você repita o ciclo no dia seguinte.

4. Limite a cafeína

Também concordamos que café é ótimo, mas também é o maior inimigo do seu sono. Se você quer ter uma boa noite de sono, tente colocar um horário limite para ingerir cafeína. Treinar após esse horário limite também pode te ajudar a consumir a cafeína que foi ingerida anteriormente.

Se você seguir rigorosamente essas simples regras, temos certeza que você vai dormir como um bebê. E não se esqueça, treinar constantemente também contribui - e muito - para o seu sono. Então, se você ainda não segue nenhum de nossos programas online, clique aqui e veja quais opções temos disponíveis!


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