DORES NO CORPO: QUANDO É HORA DE BUSCAR AJUDA?

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DORES NO CORPO: QUANDO É HORA DE BUSCAR AJUDA?

Por Nick Hawkes

Eu sou um dos maiores incentivadores da prática de mobilidade. Na verdade, nesse estágio da minha vida, eu diria que é a mais importante das habilidades do CrossFit. Sem uma mobilidade adequada você está mais propenso a se machucar e ter que lidar com dores, e uma vez que você tem uma dor e ela se torna crônica, não importa o quão forte, rápido ou resistente você é, tudo que você vai se preocupar é em eliminar essa dor.

A melhor prática é ser proativo ao invés de reativo, sempre tentando se precaver antes da dor acontecer trabalhando a amplitude de seus movimentos... mas algumas vezes só isso não é o suficiente, e você terá que buscar ajuda. A seguir vamos ver um checklist para entender se o seu problema precisa ou não de ajuda profissional.

Dor nas Articulações com o Ângulo Fechado

Se você estender o seu braço para a frente e puxar o seu punho e dedos para trás em direção ao seu rosto, você tem dois ângulos na articulação do punho: aberto e fechado. O aberto é o lado da palma da sua mão e é lá que você deve sentir um alongamento. O ângulo fechado é a parte de trás da sua mão e você não deve sentir nenhuma dor. Se você sentir, então quer dizer que há um impacto entre os dois ossos que criam a articulação. Nunca force essa dor, pois pode causar danos permanentes.

Dor Crônica

Se você tem um problema e mesmo com muito alongamento e mobilidade o alívio é curto ou não existente, procure alguém. Muitas vezes o X não marca o local correto do problema, e você acaba gastando muito tempo focando no ponto da dor mas não atua em cima da real causa. Um profissional conseguirá fazer uma boa avaliação e eliminar os achismos.

Visitas Preventivas

Manter-se à frente do problema sempre é uma boa estratégia. Mesmo que você não tenha problemas hoje, um profissional irá te ajudar a se manter assim! Fazer isso pode te salvar de perder tempo de treino e de dores. Da mesma maneira que é necessário fazer manutenção no seu veículo, o seu corpo também precisa de manutenção diária.

Assim como escolher um dentista ou médico, você precisa pesquisar para garantir que está indo em alguém que entende do assunto. Essa pessoa deve ser capaz de analisar o problema e prescrever exercícios para você incorporar após as suas sessões de treino para ajudar na parte neural do movimento também. Sempre cheque as referências e indicações dos profissionais.

Acompanhe os nossos vídeos e conteúdo relacionado, faça sempre a sua mobilidade após os treinos e nos seus dias de descanso, garanto que você não irá se arrepender no longo prazo!


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