FALTA DE SONO NÃO É BRINCADEIRA! POR QUE DORMIR FAZ A DIFERENÇA PARA SUA PERFORMANCE E SAÚDE

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FALTA DE SONO NÃO É BRINCADEIRA! POR QUE DORMIR FAZ A DIFERENÇA PARA SUA PERFORMANCE E SAÚDE

Por Jackie Mulligan

Algumas vezes nós nos privamos de uma boa noite de sono. Muitos de nós subestimamos a necessidade de sono para o nosso corpo, especialmente se estamos comprometidos em ficarmos "ocupados". Temos a percepção de que precisamos fazer tanta coisa enquanto balanceando carreira, família e obrigações pessoais, que sentimos a pressão de fazer tudo acabar em um dia. Frequentemente comprometemos nosso sono para encaixar mais coisas, mas o que estamos de fato realizando com isso? Se nós aprendermos a descansar direito, nós podemos nos cansar menos, enquanto ficamos mais saudáveis, mais produtivos, e vivemos vidas mais completas. Sem um sono adequado, não conseguimos ser saudáveis.

"Sono, e o suficiente, é a primeira necessidade. Exercícios suficientes e boa comida são outras necessidades, porém sono é uma necessidade que sem ela não adianta você ter as outras." Edward Everett Hale, "How to Get the Best of It," c.1892

Descanso adequado é essencial para funções básicas dos sistemas neurológico, digestivo, endócrino e imunológico. Já pensou por que você fica doente depois de não dormir bem por algumas noites? E por que você bebe copos e copos de café durante o dia? Ainda mais, já se perguntou por que você não se recupera totalmente dos workouts?

A vida é rítmica, tudo que fazemos seguem ciclos de atividade e descanso, onde dormir se torna uma parte crítica. Quando nos privamos de sono, isso se reflete na nossa saúde de diversas maneiras. Estudos mostram que a pessoa média precisa de 7 a 8 horas de sono por noite, adolescentes precisam de 9 horas e crianças de 10. Considere, quantas horas você dorme normalmente?

Descansado
– Melhora a memória, criatividade e foco
– Evita inflamações
– Mantém um sistema imunológico saudável
– Relação saudável entre açúcar no sangue e controle de peso
– Melhora a recuperação e performance
– Aumenta a energia e humor no geral
– Reduz estresse
– Pele mais saudável

Sem descanso o suficiente
– Função cognitiva piora, perda de memória, inabilidade de tomada de decisões
– Inflamação sistêmica
– Piora no sistema imunológico
– Aumenta a fome e consequentemente, o peso
– Reduz performance física
– Afeta negativamente o humor e saúde mental
– Inabilidade de controlar o estresse
– Acne

Portanto, eu convido a você tentar ter uma vida mais saudável melhorando a qualidade do seu sono. Afinal, nenhuma vitamina ou solução rápida pode substituir uma boa noite de sono. Falta de sono não é brincadeira!


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