OS EFEITOS DO ÁLCOOL NA SUA COMPOSIÇÃO CORPORAL

dicas de nutrição, nutrição -

OS EFEITOS DO ÁLCOOL NA SUA COMPOSIÇÃO CORPORAL

Por Jenn Ryan

O álcool é um nutriente químico chamado de etanol e que contém calorias. Uma grama de álcool contém 7 calorias, e apesar de ser essencialmente feito de açúcares, ele é processado dentro do corpo de maneira similar à gordura. O seu corpo irá processar o álcool antes de qualquer outra caloria que você ingerir de carboidratos, proteínas e gorduras.

Agora, o consumo de álcool vai fazer com que você ganhe peso mais rápido ou o álcool é estocado como gordura? Nem tanto se você estiver consumindo com moderação e de maneira não tão frequente. Na verdade, provavelmente é melhor você tomar algumas taças de vinho uma vez por semana do que tomar 1-2 taças todos os dias. Ingerir bebidas alcóolicas pode ter um efeito negativo na sua síntese proteica muscular, de modo que você não vai se recuperar ou construir massa magra da melhor maneira. Portanto, quando falamos de composição corporal, sim, o álcool pode acabar com os seus resultados.

Em termos de hormônios, o álcool pode aumentar o seu nível de estrogênio e promover mudanças no seu nível de testosterona. Resumindo, o álcool pode diminuir a sua habilidade de construir massa magra.

Esteja preparado para algumas flutuações na balança nos dias seguintes da bebedeira – mas não entre em pânico, é totalmente normal. No dia imediatamente seguinte pode ser que você esteja pesando um pouco menos, mas nos 2-3 dias após vai acabar pesando um pouco acima do normal.

Agora, vamos ao que interessa e que todos querem saber: como incorporar bebidas alcóolicas no seu estilo de vida?

Algumas bebidas comuns e as suas respectivas calorias:
50ml de vodka, rum, gin, ou tequila: 100 calorias
350ml de cerveja normal: 150 calorias
120ml de vinho: 120-125 calorias
120ml de champagne: 85 calorias
1 Martini: 120-150 calorias
1 Mojito: 150 calorias
1 Pina colada: 500 calorias
1 Margarita (120ml): 170 calorias

Como Programar Álcool na sua Contagem de Nutrientes

Para considerar isso em sua programação de nutrição, você deve pegar o total de calorias das bebidas e decidir se você quer usar as gorduras ou carboidratos.

Por exemplo, se você quer usar carboidratos para uma taça de vinho, você vai dividir 120 / 4 (calorias/ 1 grama de carboidrato) = 30 gramas de carboidratos.

Você pode também usar gordura se quiser: 120 / 9 (calorias/ 1 grama de gordura) = 13 gramas de gordura.

Se você quiser usar ambos, pode decidir qual a proporção, aqui vai um exemplo:

Taça de vinho: 120 calorias

Use 60 calorias de carboidratos: 60/4 = 15 gramas de carboidratos

Use 60 calorias de gorduras: 60/9 = 7 gramas de gordura

Quer obter mais ajuda na parte da sua nutrição? Então entre em contato conosco, que a nossa equipe de nutrição está à disposição para te ajudar!


Deixe um comentário