POR QUE A FORÇA É TÃO IMPORTANTE PARA UM ATLETA DE CROSSFIT?

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POR QUE A FORÇA É TÃO IMPORTANTE PARA UM ATLETA DE CROSSFIT?

Por Hunter Britt

Quanto mais forte você for, melhor. Isso é um fato no CrossFit.

Quanto mais forte você for em qualquer coisa que estiver fazendo, será mais fácil de realizar essa tarefa. Quer seja um levantamento terra de 130kg, um tiro de 5 minutos para o máximo de calorias na Assault Bike ou uma série de muscle-ups.

Mas o que é força no CrossFit?

Força é o quanto os seus músculos podem gerar. Força não deve ser confundida com tamanho. O tamanho está definitivamente associado à ela, mas este artigo se concentra em aumentar a quantidade de força que seus músculos podem criar e por que isso é importante.

Para entender por que a força ajuda no CrossFit, basta olhar para o levantamento de peso e para o powerlifting.

É fácil ver que um atleta ficou mais forte quando ele costumava sofrer com um levantamento terra de 90kg e agora consegue levantar facilmente 150kg. Agora, quando ele precisar fazer 130kg de terra no meio de um metcon, será muito mais fácil.

Mas, onde nem sempre prestamos atenção na transferência de força é nos ergômetros. Existem quatro coisas que fazem um atleta ser um bom “remador” - técnica, peso corporal, condicionamento e força. Treinar cada uma delas será útil para melhorar seu ritmo e tornar seus tempos mais rápidos.

Você consegue realmente medir a força exercida no remo ao configurar o monitor para Watts. Isso mostrará exatamente a quantidade de energia que você está criando. Quanto maior a potência, mais rápido será o seu tempo.

Existem diferentes tipos de força e nestes dois últimos exemplos, discutimos o conceito de "força absoluta". Força absoluta significa que tudo o que importa é a quantidade total de força que está presente, independentemente de peso corporal.

Na ginástica, a força também é importante, mas nesse caso tem mais a ver com "força relativa". A força relativa é a força absoluta de um atleta em comparação com seu próprio peso corporal. Leia esse artigo para entender qual tipo de força é mais importante para os treinos de CrossFit.

Quando melhoramos a força absoluta de um atleta e ele não tem mudanças significativas em peso corporal e tamanho, sua força relativa aumenta. Atletas mais leves tendem a ter uma força relativa maior.

Força é importante

O motivo pelo qual é importante entender tudo isso é que, com treinos de powerlifting e musculação de base, podemos aumentar tanto a força absoluta quanto a força relativa.

Se você quer ser melhor em muscle-ups, saltos ou handstand push-ups, não adianta ficar treinando apenas muscle-ups, saltos ou handstand push-ups, você deve treinar também força, com treinos de base ou acessórios também.

Quanto mais rápido seus quadris puderem se mover, melhor será seu kip. Quanto mais você conseguir fazer no supino, melhores serão as flexões e handstand push-ups. Todos os movimentos de força são transferidos para os demais exercícios do CrossFit, lembre-se disso!

 

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