POR QUE É TÃO DIFÍCIL EMAGRECER?

POR QUE É TÃO DIFÍCIL EMAGRECER?

Você acabou de ser mãe/pai pela primeira vez, ganhou peso durante esse tempo de gravidez, e fazem dois anos da última vez que você treinou sério.

Todas as manhãs você levanta pensando "hoje vou começar meu plano fitness", e acaba deixando isso para depois quando vê todas as tarefas que você tem que fazer como um pai de primeira viagem. Você pega um pote de sorvete no congelador e pensa que merece, pois está se esforçando ao máximo nessa nova fase da vida e que amanhã você começa a pensar na volta aos treinos.

Se identificou?

Mesmo se você não é mãe nem pai ainda, pode ser que você tenha passado por isso quando ficou atolado de tarefas no seu trabalho, ou durante os últimos dois anos ficou em casa por causa da pandemia e acabou perdendo motivação. Como planejar para voltar à ativa?

Por esses e outros motivos, os programas de emagrecimento estão crescendo. Eles acabam sendo motivadores externos para que você ative o seu motivador interno e comece a trabalhar em melhorar a sua saúde.

Mesmo se você ainda não participou de nenhum programa de emagrecimento, seguem algumas coisas que você aprende com eles:

  1. É mais fácil não comer besteiras quando você tem um motivo para isso. Se fosse fácil evitar comer doces e porcarias, a indústria da saúde não iria existir... Ter uma meta ajuda você a deixar de lado a sua vontade de comer doces.
  2. Você precisa ter mais em jogo do que o seu orgulho. Existem diversas academias low-cost hoje em dia, mas o problema delas é o incentivo para ir treinar. Nos treinos de CrossFit, você acaba tendo um acompanhamento melhor, as pessoas te conhecem pelo nome e se preocupam com a sua evolução. Quando você paga mais caro para um programa desse tipo, você tem que fazer tudo que é possível para incluir os treinos na sua rotina.
  3. O shape não volta por conta própria. Quando você participa de competições de CrossFit, por exemplo, a inércia dos treinos e busca por performance acabam levando você a conquistas estéticas também, mas quando você não tem objetivo de treino, não é fácil voltar. É necessário muito suor e dedicação, assim como é preciso fechar a boca. Você com certeza irá se sentir muito melhor se você se esforçar.

Fique ligado pois em breve teremos um programa de emagrecimento da Invictus Fitness Brasil! Com a nossa experiência no fitness e com a nossa equipe de profissionais capacitados, você terá a oportunidade de não entrar nessa rotina não-saudável, e voltar a ser a melhor versão de você mesmo! Siga nossas redes sociais para saber mais!


Deixe um comentário