POR QUE OS SEUS TREINOS DE FORÇA NÃO ESTÃO FUNCIONANDO

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POR QUE OS SEUS TREINOS DE FORÇA NÃO ESTÃO FUNCIONANDO

Por Kim McLaughlin

Existem vários motivos pelos quais você pode escolher fazer treinos de condicionamento metabólico (metcons) em vez dos treinos de força, ou vice-versa. No entanto, se uma dessas razões é que você quer secar, perder peso e "ficar bonito pelado"... ao contrário da crença popular, metcons nem sempre são a resposta certa.

Não me entenda mal. Metcons são ótimos e irão melhorar seu cardio e você queimará uma boa quantidade de calorias enquanto os pratica. Tudo isso é ótimo para a sua saúde cardíaca e capacidade pulmonar, além de uma série de outras coisas. Na verdade, eu incentivo a maioria dos alunos a tentarem fazer pelo menos 1-2 treinos de "Engine" por semana... MAS será que essa é a melhor maneira de emagrecer e perder peso? Eu argumentaria que NÃO.

A intenção dos trabalhos de força na programação é construir musculatura. Quanto mais músculos você tiver em seu corpo, mais calorias serão necessárias para mantê-los - portanto, mais calorias você queima ao longo do dia.

Você pode queimar 350-400 calorias no decorrer de um treino de metcon. Porém, assim que o treino termina e você volta ao estado normal em repouso, você volta a queimar 45-100 calorias (em média) por hora. Em um treino de força, você pode queimar menos calorias durante aquela hora de esforço, mas ao longo das 23 horas restantes do dia, suas calorias totais queimadas são maiores porque seu corpo está trabalhando na reconstrução da quebra muscular e construção de um maior massa magra.

De acordo com alguns estudos, 4,5kg de músculo queimam 50 calorias em repouso durante um dia, enquanto 5kg de gordura queimariam 20 calorias. Se você fizer as contas, mais músculos significa muito mais calorias queimadas.

Aqui está o ponto - você tem que construir os músculos em primeiro lugar para que tudo isso funcione. Construir músculos é um trabalho árduo - e deve ser mesmo! Só porque você aparece para os treinos de força não significa que você ganha músculos automaticamente. A programação correta existe para melhorar isso, mas você tem que se esforçar!

Como treinadores, estamos constantemente insistindo na melhor técnica e tentando identificar os músculos certos em cada movimento, esse é o nosso trabalho. Portanto, antes que alguém comece a levantar muito peso, precisamos ter certeza de que eles podem fazer isso corretamente. NO ENTANTO - quando você estiver de fato fazendo isso com uma boa técnica - desafie-se! Se você sempre utiliza dumbbells de 5kg para um determinado movimento, chegará um ponto em que isso não será um desafio para você. Em vez de continuar a usar esse peso porque é confortável e você sabe que vai conseguir, experimente aumentar para 7 ou 8kg. Você consegue manter a técnica e forma e ainda assim completar o workout?

Se você achar que consegue fazer o movimento com o próximo peso mais pesado, mas tem medo de tentar porque pode não conseguir fazer todas as repetições, você NÃO vai evoluir... lembre-se que não tem problema em falhar! O fracasso lhe dá um ótimo feedback.

Em alguns treinos de força, existe um intervalo de repetições por um motivo. Por exemplo, se no workout estiver escrito de 8 a 10 repetições, isso significa que você com certeza deve conseguir fazer 8, mas 10 deve ser um desafio... Se você pegou dumbbells mais pesados ​​e não consegue fazer nem as 8 repetições mas você continua achando que os dumbbells de 5kg são muito leves, o que você deve fazer? PERGUNTE AO SEU COACH... Talvez você fique com os mais pesados por 6 repetições e depois aumente para terminar com os mais leves. Talvez você diminua o ritmo usando os mais pesados. Talvez você consiga ajuda para as repetições finais... Seja o que for, o treinador pode ajudá-lo a se desafiar para que você esteja desenvolvendo os seus músculos como pretendido.

Os treinos de força devem ser desafiadores. É, e sempre foi uma das minhas coisas favoritas para se treinar. MAS se você está fazendo os exercícios e sente que "não está ganhando nada com isso", então fale com um coach (somos todos ouvidos). Se você está treinando, mas não com cargas desafiadoras... então você está certo e realmente não está ganhando nada com isso. Nesse caso, você não estará construindo músculos, pois não estará obtendo os benefícios e nem tendo uma queima de calorias extras se for analisar... E outra, você também não estará obtendo os benefícios cardiovasculares que acontecem em seu workouts de metcon.

Essencialmente, você estará apenas fazendo alguns movimentos e provavelmente desperdiçando o seu tempo. Tente não fazer isso! Não tenha medo de aumentar as suas cargas para construir a sua musculatura!

Sempre fale com o seu coach caso não saiba com qual peso começar, e sempre anote os pesos que você tem usado em cada movimento para ver se está melhorando ou não! Fale conosco para outras idéias sobre como obter o máximo dos exercícios de força, e lembre-se: musculação só funcionará se VOCÊ trabalhar.

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