SMOOTHIES - OPÇÕES PRÁTICAS E SAUDÁVEIS

nutrição, receitas -

SMOOTHIES - OPÇÕES PRÁTICAS E SAUDÁVEIS

Por Thais Nunes

Sabe aquele lanche prático e rápido que ainda garante o aporte de proteínas da sua dieta? Os smoothies ou vitaminas são uma ótima opção quando temos que ingerir algo gostoso, nutritivo e fácil de tomar.

Algumas idéias básicas garantem um Smoothie Perfeito!

1 - Base Líquida:

Podem ser usados água, leite ou iogurte, bebidas vegetais feitas de amêndoas, côco, castanhas e aveia/arroz, sucos de fruta que garantem poder adoçante e uma dose extra de carboidratos.

2 - Frutas:

Dependendo do objetivo e da necessidade energética, podemos escolher frutas mais doces ou mais azedas. Para perda de peso vá com as frutas vermelhas, polpa de açaí, maracujá, kiwi, maçã verde e água de coco. Para performance e nutrição completa vá com as frutas mais doces como banana, manga, mamão, laranja.

3 - Proteínas:

Temos o whey protein (proteína do soro do leite), proteínas vegetais em pó como as da ervilha e arroz e o colágeno (doses de 10g contém 8-9g de proteínas).

4 - Vegetais:

Uma maneira de turbinar seu smoothie com micronutrientes e compostos bioativos que melhoram sua saúde e sua recuperação dos treinos é adicionando vegetais. Podemos usar cenoura, beterraba, espinafre, couve ou algas como spirulina e chlorella.

5 - Gorduras:

Precisa de mais energia nesse smoothie? Adicione uma fonte de gorduras e tenha um shake rico em calorias e nutrientes! Semente de chia, linhaça, girassol, manteiga de amendoim ou amêndoas, abacate ou côco. As gorduras oferecem ácidos graxos importantes como o ômega 3 e promovem mais saciedade.

6 - Fibras:

Para uma dose extra de fibras use o psyllium em pó, farelo de aveia ou trigo, flocos de amaranto ou quinoa ou o levedo de cerveja, rico em vitaminas do complexo B.

Algumas ideias:

Repositor:
150ml de leite de amêndoas
2 polpas congeladas de manga (200g)
50 ml de polpa de maracujá
1 dose de whey protein sabor baunilha

Antioxidante:
100ml de água
1 polpa de açaí puro (100g)
100ml de suco de uva integral
1 banana congelada
1 dose de proteína de ervilha

Leve:
150ml de iogurte natural
15 morangos
1 folha de couve
4 cubos de gelo
1 dose de colágeno hidrolisado (10g)
1 c.sopa de semente de chia

Energizante:
100 ml de água
2 bananas
1 dose de whey sabor chocolate
1 c. chá de pasta de amendoim s/ açúcar
5 folhas de espinafre

 

Ficou com alguma dúvida ou quer entrar em contato com nossa equipe de criadores de conteúdo? Acesse ESSE LINK e conheça toda nossa equipe!


Deixe um comentário