O QUE PODEMOS APRENDER COM STEVE JOBS?

histórias de sucesso, mindset & estilo de vida, mindset invictus -

O QUE PODEMOS APRENDER COM STEVE JOBS?

O que vamos falar sobre nesse artigo não é um conceito novo, mas sim algo que já é aplicado por diversas pessoas: não desperdiçar energia nas decisões que não importam, focando no que realmente te trará resultados.

Steve Jobs (além de outros executivos como Mark Zuckerberg) era famoso por fazer isso com o seu guarda-roupa – utilizando a mesma camisa de gola alta todo santo dia. Isso acabou se tornando a sua marca registrada, e também o ajudou a tomar decisões importantes sem se cansar.

Claro que a maioria de nós não pode se comparar ao Steve Jobs em nível de carreira, mas isso não quer dizer que não podemos fazer o mesmo e conservar nossas energias para utilizar no que é de fato importante. Qualquer pessoa consegue aplicar esse método em sua vida!

Mas o que isso tem a ver com minha saúde?

Se você chegou até aqui, a sua saúde provavelmente é um dos itens de maior prioridade na sua vida. Provavelmente também é um dos itens que você acaba deixando de lado quando a vida se torna corrida. Achar o equilíbrio pode ser desafiador, mas vale a pena... Então, como você pode aprender com Steve Jobs para fazer com que você tenha uma vida mais saudável sem tanto sacrifício?

A primeira coisa que vem à cabeça é trocar um monte de roupas por apenas uma, como já falamos... Mas isso é necessário? Talvez seja, porém não é muito realista quando pensamos nas nossas roupas do dia-a-dia...

Pensando apenas em roupas de treino fica mais fácil, você já se pegou tentando combinar as suas meias com a sua camiseta todos os dias para ir treinar ou para dar aulas? Garanto que você gasta bastante tempo nisso e já chega na academia "cansado".

Como eu aplico isso na prática?

Porém, isso pode não se traduzir no resto de suas roupas com a mesma facilidade. Ao invés disso, pense no seguinte: faça uma lista de coisas que você faz no dia-a-dia que você odeia/acha chato – seriam as coisas que tomam seu tempo, energia e te deixam cansado. Coisas que te impedem de fazer o que você QUER e o que realmente é importante.

Agora, para cada item da lista, escreva ao lado uma ou duas coisas que você pode fazer para aplicar o que aprendemos agora, pode ser simplificando o processo ou o eliminando de uma vez.

Pode até ser ter um estoque de uma só roupa para treinar, para que você não perca tempo escolhendo o que usar...

Achar engraçado que você NUNCA consegue sair do trabalho a tempo de chegar para treinar na aula das 6pm? Isso pode ser um item da lista também. O que está impedindo você de fazer isso? Como você pode eliminar ou simplificar esse processo para que você esteja sempre saindo no horário para melhorar a sua saúde?

Outra coisa que pode ser é sempre fazer o mesmo café-da-manhã todos os dias antes do trabalho. Será uma coisa a menos para você ficar pensando, já que você vai demorar 1 minuto e meio para preparar tudo, pois já sabe fazer um omelete com eficiência.

O ponto de tudo isso é... CONSERVE SUA ENERGIA. Ganhe tempo. Elimine as coisas que impedem que você chegue aonde você quer chegar. Todo mudo terá uma lista diferente de ideias de como aplicar isso, mas sempre podemos aprender com o sucesso dos outros.


Deixe um comentário