condicionamento RSS

condicionamento, sugestões de equipamentos, treinamento & coaching, treinamento funcional

Você gosta de exercícios com Kettlebell?

Se a sua resposta é não, então você ainda não conhece os benefícios de treinar usando esse equipamento, pois se conhecesse certamente iria gostar!

Existem diversos exercícios em que podemos usar um kettlebell em nossos treinos de CrossFit, e neste artigo vamos ver alguns deles e quais os benefícios de cada um!

Normalmente você pode substituir o kettlebell por um dumbbell e não vai fazer muita diferença, porém a maioria das pessoas que já usaram ambos vão dizer que o kettlebell acaba sendo um pouco mais desafiador, tornando o treino mais difícil. As alças do ketllebell são muito mais grossas do que as do dumbbell, e assim sendo acabam trabalhando a sua pegada e a musculatura do seu antebraço durante o exercício. Basta pensar em como fica o seu antebraço em um workout com kettlebell swings e pull-ups... nada bom!

Saiba mais

condicionamento, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

"EMOM" é uma abreviação que significa Every Minute On the Minute, ou A Cada Minuto Por Minuto, em português. Por exemplo, você tem:

EMOM 5 Minutos de:
5 Thrusters (95/65lb) + 5 Pull-Ups

Então isso significa que você tem 5 minutos de treino, e no início de cada minuto você deve fazer 5 thrusters e depois 5 pull-ups. Se você terminar antes do minuto acabar, você descansa até o início do próximo minuto e repete o mesmo formato até encerrar o tempo. Quanto mais rápido você fizer os movimentos, mais tempo de descanso você vai ter antes de começar o próximo. Abaixo vamos ver algumas variações e propósitos desse tipo de treino!

Saiba mais

condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Você com certeza já ouviu falar do Burpee. Quem pratica CrossFit não somente conhece como também executa esse exercício regularmente.

A maioria das pessoas odeiam quando ele aparece nos treinos, mas temos que entender que esse movimento tem muitas variações e oferece diversos benefícios, conforme veremos mais neste artigo da Invictus Fitness.

Saiba mais

condicionamento, força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Na Invictus criamos algumas regras para adaptar as cargas quando existir algum movimento com barbell nos WODs. Porém, antes disso, quero pontuar que se você ainda está aprendendo os movimentos – especialmente os de Levantamento de Peso Olímpico – então incluir isso num workout por tempo talvez não seja a melhor das ideias, pois você não vai focar em fazer com a melhor técnica, e sim em fazer o mais rápido possível.

Se você se encaixa nisso que falamos acima, então eu recomendaria você a treinar separadamente a porção de LPO, seja numa outra sessão de treinos ou no aquecimento. Assim você consegue focar exclusivamente nas posições e conquistar uma técnica sólida antes de sair por aí fazendo 100 repetições por tempo.

Saiba mais

condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Holden Rethwill

Nós recebemos essa pergunta de um de nossos seguidores e pensamos ser uma boa oportunidade para dividir esse conhecimento de como e por que devemos treinar pensando nas zonas de treinamento aeróbico. Quando falamos de treinos acompanhando o ritmo cardíaco, nós medimos em qual zona você está baseado na porcentagem do seu batimento máximo, e isso pode ser uma informação muito útil.

Saiba mais