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condicionamento, motivação, treinamento & coaching, treinamento funcional

Desde o início da pandemia no Brasil, o “abre-e-fecha” dos boxes foi uma constante na vida das pessoas. A solução para muitos, então, foi realizar os treinos de CrossFit em casa, com equipamentos próprios e muita força de vontade.

Mas sabemos que nem todos os alunos têm o mesmo ânimo para fazer os treinos fora do box - que é muito mais estimulante, de fato!

No entanto, é possível criar o hábito de fazer os treinos em casa, mantendo uma consistência interessante e que vai promover bons resultados. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas neste artigo. Leia mais! 

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condicionamento, treinamento funcional, workouts benchmark

Por Fábio Hirata

Se você treina CrossFit há um tempo, já deve ter ouvido falar da "Fran". Sempre que ela aparece nos treinos, as pessoas querem assistir os outros fazendo ou entrar no meio do treino e fazer eles mesmos. A Fran é um dos workouts "benchmarks" do CrossFit, que são os treinos de referência para você checar a sua evolução e se comparar com os demais praticantes ao redor do mundo.

Esse é um workout muito simples (no papel) de apenas dois movimentos, e que normalmente dura poucos minutos. E é exatamente por isso que os alunos temem tanto ele.

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condicionamento, progressões técnicas, sugestões de equipamentos, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Charissa Sutliff

Eu quero compartilhar um pouco sobre a técnica de remo e a potência que você exerce durante os workouts. Você conhece aquela tela do seu remador que tem o gráfico com uma curva que se move conforme você rema? Esse é um gráfico de força! Para aqueles que gostam de pensar sempre sobre ciência, essa é a força que você está colocando no remador e a energia que está gerando. CrossFit tem tudo a ver com potência. Por exemplo, os benchmarks do CrossFit são sempre projetados para medir a força e a potência. 

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condicionamento, força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Kim McLaughlin

Existem vários motivos pelos quais você pode escolher fazer treinos de condicionamento metabólico (metcons) em vez dos treinos de força, ou vice-versa. No entanto, se uma dessas razões é que você quer secar, perder peso e "ficar bonito pelado"... ao contrário da crença popular, metcons nem sempre são a resposta certa.

Não me entenda mal. Metcons são ótimos e irão melhorar seu cardio e você queimará uma boa quantidade de calorias enquanto os pratica. Tudo isso é ótimo para a sua saúde cardíaca e capacidade pulmonar, além de uma série de outras coisas. Na verdade, eu incentivo a maioria dos alunos a tentarem fazer pelo menos 1-2 treinos de "Engine" por semana... MAS será que essa é a melhor maneira de emagrecer e perder peso? Eu argumentaria que NÃO.

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condicionamento, mindset invictus, progressões técnicas, treinamento funcional

Por Tino Marini

Se você já faz parte da nossa comunidade, sem dúvida já ouviu o título deste artigo repetidamente. A questão é: você apenas lê ou realmente acredita nisso? ACREDITE NO PROCESSO!

Você tem que acreditar

Um dos principais componentes do sucesso de um atleta é que ele confia no programa que segue e / ou na direção que seu treinador está dando a ele. Por melhor que seja o programa ou o treinador, se um atleta não acredita no que está fazendo, não progredirá. Parece que um dos maiores obstáculos para ser um atleta de sucesso é a tendência de pensar demais no processo e adivinhar tudo o que eles estão fazendo. Na Invictus, acreditamos firmemente que o trabalho de um atleta é ser um atleta e o trabalho de um treinador é ser um treinador.

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