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condicionamento, força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Na Invictus criamos algumas regras para adaptar as cargas quando existir algum movimento com barbell nos WODs. Porém, antes disso, quero pontuar que se você ainda está aprendendo os movimentos – especialmente os de Levantamento de Peso Olímpico – então incluir isso num workout por tempo talvez não seja a melhor das ideias, pois você não vai focar em fazer com a melhor técnica, e sim em fazer o mais rápido possível.

Se você se encaixa nisso que falamos acima, então eu recomendaria você a treinar separadamente a porção de LPO, seja numa outra sessão de treinos ou no aquecimento. Assim você consegue focar exclusivamente nas posições e conquistar uma técnica sólida antes de sair por aí fazendo 100 repetições por tempo.

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condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Holden Rethwill

Nós recebemos essa pergunta de um de nossos seguidores e pensamos ser uma boa oportunidade para dividir esse conhecimento de como e por que devemos treinar pensando nas zonas de treinamento aeróbico. Quando falamos de treinos acompanhando o ritmo cardíaco, nós medimos em qual zona você está baseado na porcentagem do seu batimento máximo, e isso pode ser uma informação muito útil.

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condicionamento, força, métodos de recovery, treinamento & coaching

Muitos praticantes de crossfit são apaixonados por treinos de levantamento de peso e outros treinos de força. Alguns, aliás, praticam apenas o levantamento de peso, participando de diversos campeonatos.

levantamento de peso olímpico (uma das modalidades mais conhecidas do crossfit) é composto de movimentos desafiadores, que são capazez de preparar o atleta para exercícios mais explosivos. No entanto, não basta apenas treinar pesado todos os dias, o período de deload tem um papel fundamental para obter resultados nos treinos de força

Embora muitos praticantes não vejam a redução de peso e de esforço com bons olhos, vamos explicar neste post porque a semana de deload é necessária e não deve ser ignorada.

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condicionamento, motivação, treinamento & coaching, treinamento funcional

Desde o início da pandemia no Brasil, o “abre-e-fecha” dos boxes foi uma constante na vida das pessoas. A solução para muitos, então, foi realizar os treinos de CrossFit em casa, com equipamentos próprios e muita força de vontade.

Mas sabemos que nem todos os alunos têm o mesmo ânimo para fazer os treinos fora do box - que é muito mais estimulante, de fato!

No entanto, é possível criar o hábito de fazer os treinos em casa, mantendo uma consistência interessante e que vai promover bons resultados. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas neste artigo. Leia mais! 

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condicionamento, treinamento funcional, workouts benchmark

Por Fábio Hirata

Se você treina CrossFit há um tempo, já deve ter ouvido falar da "Fran". Sempre que ela aparece nos treinos, as pessoas querem assistir os outros fazendo ou entrar no meio do treino e fazer eles mesmos. A Fran é um dos workouts "benchmarks" do CrossFit, que são os treinos de referência para você checar a sua evolução e se comparar com os demais praticantes ao redor do mundo.

Esse é um workout muito simples (no papel) de apenas dois movimentos, e que normalmente dura poucos minutos. E é exatamente por isso que os alunos temem tanto ele.

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