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Você sabe por que devemos inserir fontes de magnésio em nossa alimentação diária? O magnésio atua como cofator de mais de 300 reações enzimáticas, em especial as relacionadas com síntese de DNA e de proteínas para geração de energia.

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Por Thais Nunes

Treinos aeróbicos com grande ventilação pulmonar, por definição, aumentam o estresse oxidativo e o dano celular do praticante. Quanto mais respiramos, mais oxidamos substrato energético e geramos espécies reativas. Esse estresse afeta a produção de muco e as junções celulares das células intestinais, contribuindo para um quadro de hiperpermeabilidade intestinal ("leaky gut"), ativando vias inflamatórias e reduzindo a capacidade de absorção de nutrientes.

Além da respiração, outros fatores também impactam a saúde intestinal: a temperatura do ambiente e a corporal, os níveis de hidratação e irrigação dos tecidos.

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dicas de nutrição, métodos de recovery, nutrição

Por Thais Nunes

Muitas pessoas têm dúvidas se podem treinar em jejum, se faz mal ou se precisam comer alguma coisa mesmo sem fome. A resposta para essa pergunta é que pode ser que sim ou pode ser que não, ou seja depende. Depende do caso que você se encaixa dentre os abaixo:

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Por Jenn Ryan

O álcool é um nutriente químico chamado de etanol e que contém calorias. Uma grama de álcool contém 7 calorias, e apesar de ser essencialmente feito de açúcares, ele é processado dentro do corpo de maneira similar à gordura. O seu corpo irá processar o álcool antes de qualquer outra caloria que você ingerir de carboidratos, proteínas e gorduras.

Agora, o consumo de álcool vai fazer com que você ganhe peso mais rápido ou o álcool é estocado como gordura? Nem tanto se você estiver consumindo com moderação e de maneira não tão frequente. Na verdade, provavelmente é melhor você tomar algumas taças de vinho uma vez por semana do que tomar 1-2 taças todos os dias. Ingerir bebidas alcóolicas pode ter um efeito negativo na sua síntese proteica muscular, de modo que você não vai se recuperar ou construir massa magra da melhor maneira. Portanto, quando falamos de composição corporal, sim, o álcool pode acabar com os seus resultados.

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dicas de nutrição, mindset & estilo de vida, mindset invictus, motivação

Por Charissa Sutliff 

A época de final de ano é corrida. Nós podemos estar viajando, a nossa rotina não existe direito, então os nossos hábitos de treino e nutrição acabam não sendo os ideais, ou como gostaríamos que fossem. Nessa época do ano, muitas pessoas acabam entrando no pensamento de "é tudo ou nada", já que não conseguimos encaixar perfeitamente os nossos treinos na agenda. E aí quando voltamos à nossa rotina normal, acabamos sofrendo mais do que deveríamos para voltar aos treinos.

O que queremos garantir é que a gente não aperte o "pause" durante os feriados. Nosso mindset deve ser de continuar se movimentando, de qualquer maneira que seja, ao invés de parar completamente. A vida sempre será complicada e corrida, então garanta que você vai separar um tempo para a sua saúde, nutrição e treinos.

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