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Quem pratica CrossFit ou gosta de treinos funcionais certamente conhece bem o Snatch. Mas, esse movimento é um dos mais difíceis tecnicamente para se fazer corretamente, o que faz com que muitos iniciantes na modalidade demorem para aprender todas as técnicas e executar o Snatch com precisão e ter bons resultados nos treinos.

Esse tipo de movimento apresenta um alto grau de dificuldade, exigindo dos praticantes muita força e técnica para conseguir elevar a carga acima da cabeça. 

Por isso, se você quer algumas dicas para executar o Snatch no CrossFit com maior controle, continue lendo este artigo!

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Os treinos de CrossFit reúnem alguns movimentos importantes, entre eles, o thruster. O thruster é um dos movimentos mais completos, consistindo no agachamento feito em conjunto com o desenvolvimento do peso para cima da cabeça.

A pressão extra sobre o corpo exige do atleta muito mais força, resistência e coordenação motora. Porém, para que ocorram todos os benefícios esperados com esse movimento, é essencial saber como fazê-lo corretamente, evitando lesões e acidentes.

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Por Hunter Britt

Quanto mais forte você for, melhor. Isso é um fato no CrossFit.

Quanto mais forte você for em qualquer coisa que estiver fazendo, será mais fácil de realizar essa tarefa. Quer seja um levantamento terra de 130kg, um tiro de 5 minutos para o máximo de calorias na Assault Bike ou uma série de muscle-ups.

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Por Kim McLaughlin

Existem vários motivos pelos quais você pode escolher fazer treinos de condicionamento metabólico (metcons) em vez dos treinos de força, ou vice-versa. No entanto, se uma dessas razões é que você quer secar, perder peso e "ficar bonito pelado"... ao contrário da crença popular, metcons nem sempre são a resposta certa.

Não me entenda mal. Metcons são ótimos e irão melhorar seu cardio e você queimará uma boa quantidade de calorias enquanto os pratica. Tudo isso é ótimo para a sua saúde cardíaca e capacidade pulmonar, além de uma série de outras coisas. Na verdade, eu incentivo a maioria dos alunos a tentarem fazer pelo menos 1-2 treinos de "Engine" por semana... MAS será que essa é a melhor maneira de emagrecer e perder peso? Eu argumentaria que NÃO.

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Por Michele Vieux

A pegada mista é uma pegada mais forte do que a tradicional pronada e a maioria dos atletas é capaz de levantar mais peso usando ela - dois fortes motivos para usar a pegada mista (uma mão pronada e uma mão supinada) para o levantamento terra. Mas isso é suficiente para arriscar desequilíbrio e lesão - dois fortes motivos para NÃO usar esta pegada habitualmente em seu treinamento.

Por exemplo, uma teoria em particular explica porque meus músculos das costas (especificamente a parte superior do trapézio e os eretores) no lado esquerdo do meu corpo são mais desenvolvidos do que os do meu lado direito sendo que eu sou destra. Eu não deveria ter um lado direito mais desenvolvido, já que é o meu lado dominante?

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