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força, treinamento & coaching

O supino é um dos exercícios de CrossFit mais indicados para trabalhar os músculos peitorais e dos braços. Porém, uma variação desse movimento pode melhorar ainda mais os resultados. 

Estamos falando do Floor Press, que nada mais é do que um supino, que o praticante realiza enquanto está deitado no chão. O Floor Press oferece muitos benefícios para o corpo, conforme saberemos mais neste artigo. 

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força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Frequentemente vemos alunos e atletas – iniciantes ou não – com medo ou dificuldades de fazer o deadlift. E esse movimento pode ser sim amedrontador para muitos. Porém, se for feito corretamente, é um dos melhores movimentos com barra que você pode fazer e obter resultados. Vamos listar nesse artigo alguns pontos que você tem que ter em mente para iniciar o movimento de maneira segura.

Se você não tem certeza se está cometendo algum desses erros, pergunte ao seu coach ou filme o seu movimento e analise com calma depois.

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Na Invictus criamos algumas regras para adaptar as cargas quando existir algum movimento com barbell nos WODs. Porém, antes disso, quero pontuar que se você ainda está aprendendo os movimentos – especialmente os de Levantamento de Peso Olímpico – então incluir isso num workout por tempo talvez não seja a melhor das ideias, pois você não vai focar em fazer com a melhor técnica, e sim em fazer o mais rápido possível.

Se você se encaixa nisso que falamos acima, então eu recomendaria você a treinar separadamente a porção de LPO, seja numa outra sessão de treinos ou no aquecimento. Assim você consegue focar exclusivamente nas posições e conquistar uma técnica sólida antes de sair por aí fazendo 100 repetições por tempo.

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Muitos praticantes de crossfit são apaixonados por treinos de levantamento de peso e outros treinos de força. Alguns, aliás, praticam apenas o levantamento de peso, participando de diversos campeonatos.

levantamento de peso olímpico (uma das modalidades mais conhecidas do crossfit) é composto de movimentos desafiadores, que são capazez de preparar o atleta para exercícios mais explosivos. No entanto, não basta apenas treinar pesado todos os dias, o período de deload tem um papel fundamental para obter resultados nos treinos de força

Embora muitos praticantes não vejam a redução de peso e de esforço com bons olhos, vamos explicar neste post porque a semana de deload é necessária e não deve ser ignorada.

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Quem pratica CrossFit ou gosta de treinos funcionais certamente conhece bem o Snatch. Mas, esse movimento é um dos mais difíceis tecnicamente para se fazer corretamente, o que faz com que muitos iniciantes na modalidade demorem para aprender todas as técnicas e executar o Snatch com precisão e ter bons resultados nos treinos.

Esse tipo de movimento apresenta um alto grau de dificuldade, exigindo dos praticantes muita força e técnica para conseguir elevar a carga acima da cabeça. 

Por isso, se você quer algumas dicas para executar o Snatch no CrossFit com maior controle, continue lendo este artigo!

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