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ginástica, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Kaitlyn Kassis

Todos se lembram do seu primeiro MUSCLE-UP... eu consigo lembrar a roupa que eu estava usando, a música que estava tocando, e o sentimento de alegria e um pouco de medo que eu senti assim que consegui subir ao topo das argolas.

Eu ficava gritando e balançando as pernas de felicidade e não queria mais descer. Quando eu finalmente desci, eu saí pulando de alegria e balançando os braços para o alto. Me deu um pouco de vergonha depois, considerando que eu estava sozinha na academia e com o celular dentro do meu tênis filmando o movimento, mas eu não ligava. Meses e meses de tentativas falhas, muitas horas fazendo strict pull-ups e dips, frustrações... mas aquele momento único fez tudo valer a pena.

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ginástica, métodos de recovery, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching

Por Michele Vieux

Os toes-to-bar, ou pé na barra, parece ser um movimento tão simples que qualquer pessoa que tenha um mínimo de força abdominal conseguiria realizar sem pensar muito. Porém, esse normalmente é um dos últimos movimentos que os praticantes de CrossFit conseguem fazer com tranquilidade.

A maioria das pessoas pensam na falta de força no core como causa principal, e embora possa ser, sugerimos que existem pelo menos três outras possíveis causas que você deve analisar antes de determinar qual é o problema.

Então, se você é forte e mesmo assim sofre com toes-to-bar, continue lendo para ver se essas soluções podem te ajudar.

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força, ginástica, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Cat Blatner

Nós vemos movimentos com kipping toda a hora no CrossFit. Pull-ups, ring dips, muscle-ups, toes-to-bar, handstand push-ups... Realizar esses movimentos, quando muito bem treinados, é uma ótima maneira de condicionar o seu corpo sob alta intensidade. Porém, se os seus ombros não estiverem fortalecidos o suficiente para aguentar movimentos tão agressivos, kipping pode ser muito prejudicial. No caso do handstand push-up, além de nossos ombros, podemos machucar nossa coluna e cervical.

É muito importante que você consiga fazer o movimento na força antes de começar a adicionar um "balanço" para ajudar. Isso irá garantir que o seu ombro vai aguentar o tranco, sendo forte o suficiente para controlar o movimento.

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ginástica, treinamento & coaching

Por Hilton Dichelli "Batata"

Um dos pilares do método de treinamento funcional vem tomando espaço dentro dos melhores boxes e academias do país. O esporte fitness, mais conhecido como Crossfit (empresa que ajudou a atrair praticantes), é composto de grandes modalidades, entre elas o Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e a Ginástica Artística.

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ginástica, progressões técnicas, treinamento & coaching

Videos por Travis Ewart

Você está querendo conquistar o seu primeiro muscle up? Você não sabe o que fazer quando tam muscle ups na técnica dos seus treinos? Está tentando aperfeiçoar a sua técnica de muscle up? Caso você tenha respondido sim para todas essas questões, esse post é para você! Assim como tudo na academia e no esporte, a técnica faz total diferença em não apenas conquistar o seu primeiro muscle up, mas em torná-los o mais eficientes possíveis.

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