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força, lpo, treinamento & coaching

Quem pratica CrossFit ou gosta de treinos funcionais certamente conhece bem o Snatch. Mas, esse movimento é um dos mais difíceis tecnicamente para se fazer corretamente, o que faz com que muitos iniciantes na modalidade demorem para aprender todas as técnicas e executar o Snatch com precisão e ter bons resultados nos treinos.

Esse tipo de movimento apresenta um alto grau de dificuldade, exigindo dos praticantes muita força e técnica para conseguir elevar a carga acima da cabeça. 

Por isso, se você quer algumas dicas para executar o Snatch no CrossFit com maior controle, continue lendo este artigo!

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lpo, treinamento & coaching

Por Holden Rethwill

Todos gostam um pouco de LPO nos treinos... são movimentos que podem ser frustrantes ou excitantes ao mesmo tempo, mas não tenha medo, estamos aqui para ajudar você a melhorar um pouco nisso. Vamos analisar diferentes partes dos movimentos, discutir a importância de cada uma, e ver um exercício acessório que podemos fazer para ajudar. Para o propósito dessa discussão, quando formos analisar cada aspecto do movimento, assuma que se aplica a tanto Snatch quanto Clean & Jerk.

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Por Tino Marini

Antes de você começar a ler esse artigo, abra o feed do seu Instagram, role um pouco para baixo e conte quantas vezes você vê vídeos de pessoas celebrando PRs ou fazendo muita carga em algum complex que fizeram em um treino ou em uma competição. Muito provavelmente você vai ver muitos desses.

Aqui estão alguns que apareceram no meu feed quando fiz isso hoje...

"Ótimo dia hoje, LPO pela manhã e bati meu PR de jerk de tarde com 150kg"

"5kg a mais no meu PR no Split Jerk hoje, seguido de um PR de 10kg no Push Jerk!"

"90kg no 1-RM de Jerk hoje! Aumento de 2,5kg!!"

Como coaches, nós adoramos ver esses PRs que certamente devem ser celebrados. No final do dia, tudo que queremos ver é evolução, e que o atleta está desempenhando bem em seu programa e em seu treino.

Mas aonde estão os posts sobre PR de 5.000m de remo, melhor tempo para correr 1km, PR de "Sage" ou PR de "Jackie"?!

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Por Luis Lopez "Cubano"

Você sabe o que é o coeficiente Sinclair? É um coeficiente que foi criado para comparar as diferentes classes de peso do LPO. Ele substituiu a fórmula de Hoffman, que foi o primeiro a realizar uma análise desse tipo.

Esse método traz a resposta da pergunta "Qual seria o total de um(a) atleta que pesa X kg se ele(a) fosse mais pesado(a) e com um mesmo nível de habilidade?", e é dado pela fórmula TOTAL ATUAL x COEFICIENTE SINCLAIR = TOTAL SINCLAIR.

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Por Luis Lopez "Cubano"

Uma análise muito importante é a da trajetória da barra tanto no Snatch quanto no Clean, bem como das forças aplicadas durante o deslizamento da barra no eixo vertical, usando a metodologia de fotogrametria 3D. Existem diversos estudos que realizam esse tipo de análise. Os resultados revelam que os levantadores que atingem uma carga relativa mais alta, movem a barra por um caminho mais vertical. Essas diferenças assumem a forma de um deslocamento horizontal menor da barra no momento em que ela atinge sua elevação máxima no instante do engate, e um deslocamento menor atrás dos pés. Porém, foram encontradas diferenças no deslocamento vertical da barra e esses achados podem ser levados em consideração no treinamento individualizado de levantadores, principalmente os mais jovens.

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