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condicionamento, força, métodos de recovery, treinamento & coaching

Muitos praticantes de crossfit são apaixonados por treinos de levantamento de peso e outros treinos de força. Alguns, aliás, praticam apenas o levantamento de peso, participando de diversos campeonatos.

levantamento de peso olímpico (uma das modalidades mais conhecidas do crossfit) é composto de movimentos desafiadores, que são capazez de preparar o atleta para exercícios mais explosivos. No entanto, não basta apenas treinar pesado todos os dias, o período de deload tem um papel fundamental para obter resultados nos treinos de força

Embora muitos praticantes não vejam a redução de peso e de esforço com bons olhos, vamos explicar neste post porque a semana de deload é necessária e não deve ser ignorada.

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métodos de recovery, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Nuno Costa

Se você já faz CrossFit há algum tempo, reconhece que a modalidade se destaca devido ao componente da alta intensidade. Agora, uma coisa que devemos ter em mente é que não podemos sustentar essa alta intensidade em todos os dias; caso contrário, nosso corpo acaba quebrando. Isso levanta a seguinte questão: de quanto em quanto tempo você deve fazer um rest day?

Normalmente, os treinos da crossfit.com seguem uma programação 3 ON 1 OFF, o que significa 3 dias de treinos e 1 dia de descanso. A maioria dos atletas precisará desse dia de descanso para permitir que a musculatura e o corpo se recuperem dos treinamentos.

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dicas de nutrição, métodos de recovery, nutrição

Por Thais Nunes

Muitas pessoas têm dúvidas se podem treinar em jejum, se faz mal ou se precisam comer alguma coisa mesmo sem fome. A resposta para essa pergunta é que pode ser que sim ou pode ser que não, ou seja depende. Depende do caso que você se encaixa dentre os abaixo:

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ginástica, métodos de recovery, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching

Por Michele Vieux

Os toes-to-bar, ou pé na barra, parece ser um movimento tão simples que qualquer pessoa que tenha um mínimo de força abdominal conseguiria realizar sem pensar muito. Porém, esse normalmente é um dos últimos movimentos que os praticantes de CrossFit conseguem fazer com tranquilidade.

A maioria das pessoas pensam na falta de força no core como causa principal, e embora possa ser, sugerimos que existem pelo menos três outras possíveis causas que você deve analisar antes de determinar qual é o problema.

Então, se você é forte e mesmo assim sofre com toes-to-bar, continue lendo para ver se essas soluções podem te ajudar.

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condicionamento, métodos de recovery, treinamento & coaching

Por Kirsten Ahrendt

Nós falamos sobre isso toda hora na academia. Colocamos em algumas sessões de treinos. Publicamos algus artigos e vídeos sobre o tópico. Recebemos uma tonelada de perguntas sobre isso de nossos alunos e seguidores online. Estamos falando da respiração nasal! Muitas das questões que recebemos são por causa de ideias e conceitos errados e estamos aqui agora para convencer você a usar mais as suas narinas do que você usa hoje. Algumas coisas que ouvimos direto:

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