métodos de recovery RSS

métodos de recovery, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Nuno Costa

Se você já faz CrossFit há algum tempo, reconhece que a modalidade se destaca devido ao componente da alta intensidade. Agora, uma coisa que devemos ter em mente é que não podemos sustentar essa alta intensidade em todos os dias; caso contrário, nosso corpo acaba quebrando. Isso levanta a seguinte questão: de quanto em quanto tempo você deve fazer um rest day?

Normalmente, os treinos da crossfit.com seguem uma programação 3 ON 1 OFF, o que significa 3 dias de treinos e 1 dia de descanso. A maioria dos atletas precisará desse dia de descanso para permitir que a musculatura e o corpo se recuperem dos treinamentos.

Saiba mais

dicas de nutrição, métodos de recovery, nutrição

Por Thais Nunes

Muitas pessoas têm dúvidas se podem treinar em jejum, se faz mal ou se precisam comer alguma coisa mesmo sem fome. A resposta para essa pergunta é que pode ser que sim ou pode ser que não, ou seja depende. Depende do caso que você se encaixa dentre os abaixo:

Saiba mais

ginástica, métodos de recovery, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching

Por Michele Vieux

Os toes-to-bar, ou pé na barra, parece ser um movimento tão simples que qualquer pessoa que tenha um mínimo de força abdominal conseguiria realizar sem pensar muito. Porém, esse normalmente é um dos últimos movimentos que os praticantes de CrossFit conseguem fazer com tranquilidade.

A maioria das pessoas pensam na falta de força no core como causa principal, e embora possa ser, sugerimos que existem pelo menos três outras possíveis causas que você deve analisar antes de determinar qual é o problema.

Então, se você é forte e mesmo assim sofre com toes-to-bar, continue lendo para ver se essas soluções podem te ajudar.

Saiba mais

condicionamento, métodos de recovery, treinamento & coaching

Por Kirsten Ahrendt

Nós falamos sobre isso toda hora na academia. Colocamos em algumas sessões de treinos. Publicamos algus artigos e vídeos sobre o tópico. Recebemos uma tonelada de perguntas sobre isso de nossos alunos e seguidores online. Estamos falando da respiração nasal! Muitas das questões que recebemos são por causa de ideias e conceitos errados e estamos aqui agora para convencer você a usar mais as suas narinas do que você usa hoje. Algumas coisas que ouvimos direto:

Saiba mais

métodos de recovery, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Bruna Duarte Lopes

O queridinho de uns, e o pesadelo de outros. Ele é um dos movimentos que mais exige coordenação motora, condicionamento físico, resistência muscular e além de tudo muita concentração.

Mas como todo o resto, nada que muito treino não ajude. Aqui que mora o perigo! Diferente de outros movimentos ginásticos ou levantamento de peso, os double unders, ou mesmo single unders, geralmente são executados em alto volume durante um treino - exatamente por isso você raramente verá treinos em dias consecutivos com esse movimento. Inclusive quando em processo de aprendizado é um movimento realizado em alto volume, mesmo com reps não tão bem sucedidas.

Saiba mais