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mindset & estilo de vida, mindset invictus, motivação

Por C.J. Martin

O treino deve ser divertido. Claro que ele também deve ser seguro e eficiente para ajudar você a atingir as suas metas, mas não devemos deixar de lado a importância de se divertir. Pensando nisso, você melhora a sua frequência e faz com que você fique empolgado para ir treinar, ao invés de se tornar uma obrigação. Dito isso, uma das coisas que mais me incomoda é entrar numa academia e ver pessoas treinando sozinhas, cada um no seu canto.

Em uma academia tradicional, as pessoas tendem a evitar interação, muitas vezes entram, fazem o seu treino e vão embora, sem ao menos conversar com alguém. No CrossFit – e principalmente na Invictus – nós tentamos ser diferentes. Então por que sempre vemos diversos atletas, todos fazendo o mesmo treino, e trabalhando em estações diferentes?

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condicionamento, motivação, treinamento & coaching, treinamento funcional

Desde o início da pandemia no Brasil, o “abre-e-fecha” dos boxes foi uma constante na vida das pessoas. A solução para muitos, então, foi realizar os treinos de CrossFit em casa, com equipamentos próprios e muita força de vontade.

Mas sabemos que nem todos os alunos têm o mesmo ânimo para fazer os treinos fora do box - que é muito mais estimulante, de fato!

No entanto, é possível criar o hábito de fazer os treinos em casa, mantendo uma consistência interessante e que vai promover bons resultados. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas neste artigo. Leia mais! 

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mindset & estilo de vida, mindset invictus, motivação

Por TJ O'Brien

Outro dia eu estava conversando com um aluno e o papo foi mais ou menos assim: 

"Ei coach, eu perdi o treino hoje, fiquei agarrado no trabalho, foi uma loucura. Você acha que é demais treinar duas vezes amanhã, uma às 6h e depois de novo ao meio-dia?"

"Não, isso não será nenhuma loucura, várias pessoas fazem dois treinos por dia e conhecendo você, tenho certeza que aguentaria o volume. Mas seria melhor se você tentasse resolver esse problema da culpa de não ter ido à academia, ao invés de tentar 'compensar' de alguma maneira." 

Para esclarecer: 1 hora de treino na academia é BASTANTE coisa para a maioria das pessoas, e esse cara da conversa provavelmente poderia lidar com essa situação com base no que eu o vi fazer no passado. 

Mas esse não é o ponto... o ponto é que ele se sente mal demais quando não consegue ir treinar (e não é só ele, isso acontece com a maioria das pessoas), e por causa da agenda de trabalho, muitas vezes vai acabar acontecendo exatamente isso.

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motivação, treinamento & coaching

A prática de atividades fitness é relevante quando o assunto é manter a saúde física e mental. Nesse sentido, o CrossFit surgiu como um método de treino inovador, onde os alunos acabam seguindo uma planilha de treinos de crossfit.

Mas você sabe por que a planilha de treinos de CrossFit é importante? Com ela, é possível obter resultados expressivos já no curto prazo, além de vários benefícios que você vai conhecer neste post da Invictus Fitness!

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histórias de sucesso, mindset invictus, motivação

Por Kirsten Ahrendt 

Na metodologia de treinos do CrossFit, existe um princípio básico de "mecânica - consistência - intensidade" , no que se refere à execução do movimento. Primeiro, deve-se entender o movimento, depois ser capaz de executá-lo consistentemente com uma boa forma, e só depois adicionar intensidade à sua execução.

Mas consistência não é apenas para exercícios, é para toda a vida. É algo que você pode treinar, assim como o seu cardio ou força. Quando eu era jovem, achava que o talento me traria sucesso ou felicidade. Aprendi que, embora o talento seja útil, é a consistência que tem a correlação mais forte com o sucesso.

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