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Você gosta de exercícios com Kettlebell?

Se a sua resposta é não, então você ainda não conhece os benefícios de treinar usando esse equipamento, pois se conhecesse certamente iria gostar!

Existem diversos exercícios em que podemos usar um kettlebell em nossos treinos de CrossFit, e neste artigo vamos ver alguns deles e quais os benefícios de cada um!

Normalmente você pode substituir o kettlebell por um dumbbell e não vai fazer muita diferença, porém a maioria das pessoas que já usaram ambos vão dizer que o kettlebell acaba sendo um pouco mais desafiador, tornando o treino mais difícil. As alças do ketllebell são muito mais grossas do que as do dumbbell, e assim sendo acabam trabalhando a sua pegada e a musculatura do seu antebraço durante o exercício. Basta pensar em como fica o seu antebraço em um workout com kettlebell swings e pull-ups... nada bom!

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"EMOM" é uma abreviação que significa Every Minute On the Minute, ou A Cada Minuto Por Minuto, em português. Por exemplo, você tem:

EMOM 5 Minutos de:
5 Thrusters (95/65lb) + 5 Pull-Ups

Então isso significa que você tem 5 minutos de treino, e no início de cada minuto você deve fazer 5 thrusters e depois 5 pull-ups. Se você terminar antes do minuto acabar, você descansa até o início do próximo minuto e repete o mesmo formato até encerrar o tempo. Quanto mais rápido você fizer os movimentos, mais tempo de descanso você vai ter antes de começar o próximo. Abaixo vamos ver algumas variações e propósitos desse tipo de treino!

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Por Calvin Sun

Nesse artigo vamos dar uma olhada em alguns erros que são comuns aos iniciantes que estão começando a praticar exercícios, e que você certamente deve evitar.

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Você com certeza já ouviu falar do Burpee. Quem pratica CrossFit não somente conhece como também executa esse exercício regularmente.

A maioria das pessoas odeiam quando ele aparece nos treinos, mas temos que entender que esse movimento tem muitas variações e oferece diversos benefícios, conforme veremos mais neste artigo da Invictus Fitness.

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Adaptado do texto do Atleta Invictus Josh Littauer

Se você treina CrossFit há um tempo, provavelmente já percebeu que existem diferentes fases e estágios que passamos ao treinar.

Esses estágios podem durar mais ou menos tempo, isso varia de pessoa para pessoa... mas muito provavelmente todos se encaixam em alguma das fases que vamos apresentar a seguir. Na minha experiência, cada fase nos ensina alguma coisa sobre nós mesmos e nos ajudam a evoluir em nossa jornada fitness. 

Durante nosso crescimento, identificar em qual fase estamos pode nos ajudar a aproveitar o processo da melhor maneira. Então vamos ver quais são os estágios que todos nós passamos ao iniciar no CrossFit:

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