treinamento funcional RSS

condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Uma das perguntas que os coaches mais ouvem é "o que mais posso adicionar no meu treino da aula do grupo?" ou "você pode montar um treino extra para eu fazer hoje depois da aula?". Essas questões levantam um tópico importante que nos levam à origem do CrossFit.

O Desejo de Fazer Mais Volume

Existe uma tendência nos boxes de CrossFit de aumentar o volume de treinos para que a sua evolução seja mais rápida. Isso pode ser verdade se falamos de atletas que competem regularmente.

Quando a popularidade do CrossFit cresceu, foi por causa do potencial "devastador" no corpo em um curto período de tempo, e ainda trazendo ótimos benefícios à saúde dos praticantes. A simplicidade das combinações de levantamento de peso, ginástica e exercícios mono estruturais foi muito efetiva para desenvolver o fitness de maneira geral. A descrição original de uma aula de CrossFit era: aquecimento, workout curto, e um cool down; faça isso durante cinco vezes na semana e voila, você melhorou o seu fitness.

Saiba mais

condicionamento, mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Corrida é um dos esportes mais praticados pela população brasileira pois é um dos mais simples de se fazer - basta levantar, colocar tênis confortáveis e sair para correr! Pode ser no parque, na rua, na esteira da academia do seu prédio, você não precisa de nenhum equipamento especial e pode fazer na hora que quiser.

Porém, essa facilidade toda traz um grande problema: muitas pessoas não se importam em se aquecer da maneira correta antes de sair para correr, e isso acaba aumentando a quantidade e recorrência de lesões em quem pratica corrida frequentemente.

Então, como você pode se aquecer antes de começar a corrida?

Saiba mais

condicionamento, sugestões de equipamentos, treinamento & coaching, treinamento funcional

Você gosta de exercícios com Kettlebell?

Se a sua resposta é não, então você ainda não conhece os benefícios de treinar usando esse equipamento, pois se conhecesse certamente iria gostar!

Existem diversos exercícios em que podemos usar um kettlebell em nossos treinos de CrossFit, e neste artigo vamos ver alguns deles e quais os benefícios de cada um!

Normalmente você pode substituir o kettlebell por um dumbbell e não vai fazer muita diferença, porém a maioria das pessoas que já usaram ambos vão dizer que o kettlebell acaba sendo um pouco mais desafiador, tornando o treino mais difícil. As alças do ketllebell são muito mais grossas do que as do dumbbell, e assim sendo acabam trabalhando a sua pegada e a musculatura do seu antebraço durante o exercício. Basta pensar em como fica o seu antebraço em um workout com kettlebell swings e pull-ups... nada bom!

Saiba mais

condicionamento, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

"EMOM" é uma abreviação que significa Every Minute On the Minute, ou A Cada Minuto Por Minuto, em português. Por exemplo, você tem:

EMOM 5 Minutos de:
5 Thrusters (95/65lb) + 5 Pull-Ups

Então isso significa que você tem 5 minutos de treino, e no início de cada minuto você deve fazer 5 thrusters e depois 5 pull-ups. Se você terminar antes do minuto acabar, você descansa até o início do próximo minuto e repete o mesmo formato até encerrar o tempo. Quanto mais rápido você fizer os movimentos, mais tempo de descanso você vai ter antes de começar o próximo. Abaixo vamos ver algumas variações e propósitos desse tipo de treino!

Saiba mais

mindset invictus, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Calvin Sun

Nesse artigo vamos dar uma olhada em alguns erros que são comuns aos iniciantes que estão começando a praticar exercícios, e que você certamente deve evitar.

Saiba mais