workouts benchmark RSS

condicionamento, treinamento funcional, workouts benchmark

Por Fábio Hirata

Se você treina CrossFit há um tempo, já deve ter ouvido falar da "Fran". Sempre que ela aparece nos treinos, as pessoas querem assistir os outros fazendo ou entrar no meio do treino e fazer eles mesmos. A Fran é um dos workouts "benchmarks" do CrossFit, que são os treinos de referência para você checar a sua evolução e se comparar com os demais praticantes ao redor do mundo.

Esse é um workout muito simples (no papel) de apenas dois movimentos, e que normalmente dura poucos minutos. E é exatamente por isso que os alunos temem tanto ele.

Saiba mais

treinamento & coaching, treinamento funcional, workouts benchmark

Adaptado do texto de Holden Rethwill

Todo final de ano temos o costume no Brasil de fazer o Murph, e para quem já fez esse workout, sabe que você deve começar a fazer esperando terminar em quase uma hora.

Mas o que é o Murph?

For time:

1,6km de corrida

100 pull-ups

200 push-ups

300 air squats

1,6km de corrida

Agora qual a estratégia que você deve ter para sobreviver a esse workout? Ou a qualquer workout comprido na verdade. 

Saiba mais

treinamento & coaching, workouts benchmark

Por Fábio Hirata

Caso você tenha começado a treinar recentemente ou ainda não esteja familiarizado com os workouts do CrossFit, você deve ficar meio perdido quando ouve todos falando sobre o "Murph". Esses workouts são chamados de "Heros", ou heróis em inglês, e são WODs feitos pela CrossFit para homenagear homens e mulheres que morreram em combate. O Murph especificamente homenageia o Tenente da Marinha Americana Michael Murphy, que morreu em ação no Afeganistão em 28 de Junho de 2005.

Saiba mais