TREINE COM OBJETIVO

motivação, treinamento & coaching, treinamento funcional -

TREINE COM OBJETIVO

Por Fábio Hirata

Quando chegam ao box, a maioria das pessoas têm um discurso parecido, querem praticar a modalidade para ter uma melhora no estilo de vida. Querem melhorar a saúde, autoestima e fugir da monotonia de outras atividades. Maravilha! Elas estão no lugar certo, não é mesmo? Então por que depois de algum tempo vemos algumas dessas pessoas se perdendo nos objetivos, algumas vezes se machucando e eventualmente deixando de treinar?

Depois de anos observando diversos alunos passarem pelo box, nós coaches percebemos um padrão. Veja se você conhece essa história:

Joãozinho, chega ao box e depois de alguns meses não fala em outra coisa, ele está super entusiasmado, é competitivo, começa a evoluir rápido, quer melhorar e competir. Mas de repente, ele some. O que aconteceu? De forma resumida, ele se perdeu nos próprios objetivos. O que eu quero dizer com isso é o seguinte, a pessoa chega querendo ter uma melhora da qualidade de vida mas acaba se deslumbrando com a modalidade e muda o foco para as competições, seja em eventos, seja no dia a dia. Além disso, essa pessoa muitas vezes não procura ou não escuta os coaches. O resultado é óbvio, decepção.

Lembre-se, você começou buscando uma melhora na qualidade de vida, então persiga isso. Além do treino, é importante incluir as relações interpessoais, eu não disse antes mas é preciso comentar que o Joãozinho da nossa história muito provavelmente se tornou inconveniente e a comunidade começou a colocá-lo de lado e no fim das contas foi isso que fez com que ele saísse do box.

Quero deixar claro que competir é muito legal e que alunos de todos os níveis podem e devem ter essa experiência, mas é preciso ter paciência, procure seu coach e ouça o que ele tem a dizer. Muitas vezes ele pode parecer um chato que não te deixa fazer nada mas muito provavelmente é apenas alguém preocupado com você, que já cometeu muitos erros e não quer que você os repita. Tipo pai e mãe sabe?

Treinar e competir são hobbies e devem ser tratados como tal, aprenda, sorria, faça amigos, tenha paciência e nunca esqueça de se divertir. Seja sincero na hora de estabelecer seus objetivos e não esqueça deles, busque a orientação necessária e aprecie o processo.

 

Ficou com alguma dúvida ou quer entrar em contato com nossa equipe de criadores de conteúdo? Acesse ESSE LINK e conheça toda nossa equipe!


Deixe um comentário