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condicionamento, motivação, treinamento & coaching, treinamento funcional

Desde o início da pandemia no Brasil, o “abre-e-fecha” dos boxes foi uma constante na vida das pessoas. A solução para muitos, então, foi realizar os treinos de CrossFit em casa, com equipamentos próprios e muita força de vontade.

Mas sabemos que nem todos os alunos têm o mesmo ânimo para fazer os treinos fora do box - que é muito mais estimulante, de fato!

No entanto, é possível criar o hábito de fazer os treinos em casa, mantendo uma consistência interessante e que vai promover bons resultados. Para te ajudar nisso, listamos algumas dicas neste artigo. Leia mais! 

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condicionamento, treinamento funcional, workouts benchmark

Por Fábio Hirata

Se você treina CrossFit há um tempo, já deve ter ouvido falar da "Fran". Sempre que ela aparece nos treinos, as pessoas querem assistir os outros fazendo ou entrar no meio do treino e fazer eles mesmos. A Fran é um dos workouts "benchmarks" do CrossFit, que são os treinos de referência para você checar a sua evolução e se comparar com os demais praticantes ao redor do mundo.

Esse é um workout muito simples (no papel) de apenas dois movimentos, e que normalmente dura poucos minutos. E é exatamente por isso que os alunos temem tanto ele.

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condicionamento, progressões técnicas, sugestões de equipamentos, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Charissa Sutliff

Eu quero compartilhar um pouco sobre a técnica de remo e a potência que você exerce durante os workouts. Você conhece aquela tela do seu remador que tem o gráfico com uma curva que se move conforme você rema? Esse é um gráfico de força! Para aqueles que gostam de pensar sempre sobre ciência, essa é a força que você está colocando no remador e a energia que está gerando. CrossFit tem tudo a ver com potência. Por exemplo, os benchmarks do CrossFit são sempre projetados para medir a força e a potência. 

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métodos de recovery, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Nuno Costa

Se você já faz CrossFit há algum tempo, reconhece que a modalidade se destaca devido ao componente da alta intensidade. Agora, uma coisa que devemos ter em mente é que não podemos sustentar essa alta intensidade em todos os dias; caso contrário, nosso corpo acaba quebrando. Isso levanta a seguinte questão: de quanto em quanto tempo você deve fazer um rest day?

Normalmente, os treinos da crossfit.com seguem uma programação 3 ON 1 OFF, o que significa 3 dias de treinos e 1 dia de descanso. A maioria dos atletas precisará desse dia de descanso para permitir que a musculatura e o corpo se recuperem dos treinamentos.

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mindset & estilo de vida, mindset invictus, motivação

Por TJ O'Brien

Outro dia eu estava conversando com um aluno e o papo foi mais ou menos assim: 

"Ei coach, eu perdi o treino hoje, fiquei agarrado no trabalho, foi uma loucura. Você acha que é demais treinar duas vezes amanhã, uma às 6h e depois de novo ao meio-dia?"

"Não, isso não será nenhuma loucura, várias pessoas fazem dois treinos por dia e conhecendo você, tenho certeza que aguentaria o volume. Mas seria melhor se você tentasse resolver esse problema da culpa de não ter ido à academia, ao invés de tentar 'compensar' de alguma maneira." 

Para esclarecer: 1 hora de treino na academia é BASTANTE coisa para a maioria das pessoas, e esse cara da conversa provavelmente poderia lidar com essa situação com base no que eu o vi fazer no passado. 

Mas esse não é o ponto... o ponto é que ele se sente mal demais quando não consegue ir treinar (e não é só ele, isso acontece com a maioria das pessoas), e por causa da agenda de trabalho, muitas vezes vai acabar acontecendo exatamente isso.

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