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métodos de recovery, treinamento & coaching

A maioria de nós temos vidas agitadas... e isso é bom! Mas com inúmeras prioridades mudando o nosso foco a toda hora, dormir acaba sendo algo que muitos sacrificam. Infelizmente, uma péssima noite de sono pode trazer consequências no longo prazo que vão se estender além do cansaço físico.

O sono é o melhor jeito que já encontraram até hoje de recuperação do seu corpo e mente. O seu corpo utiliza esse tempo para recuperar a musculatura e também para processar/guardar memórias, preparando você para lidar com os estresses que vão te atingir no dia seguinte.

Dito tudo isso, separamos algumas dicas para que você melhore as suas noites de sono:

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Você gosta de exercícios com Kettlebell?

Se a sua resposta é não, então você ainda não conhece os benefícios de treinar usando esse equipamento, pois se conhecesse certamente iria gostar!

Existem diversos exercícios em que podemos usar um kettlebell em nossos treinos de CrossFit, e neste artigo vamos ver alguns deles e quais os benefícios de cada um!

Normalmente você pode substituir o kettlebell por um dumbbell e não vai fazer muita diferença, porém a maioria das pessoas que já usaram ambos vão dizer que o kettlebell acaba sendo um pouco mais desafiador, tornando o treino mais difícil. As alças do ketllebell são muito mais grossas do que as do dumbbell, e assim sendo acabam trabalhando a sua pegada e a musculatura do seu antebraço durante o exercício. Basta pensar em como fica o seu antebraço em um workout com kettlebell swings e pull-ups... nada bom!

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condicionamento, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

"EMOM" é uma abreviação que significa Every Minute On the Minute, ou A Cada Minuto Por Minuto, em português. Por exemplo, você tem:

EMOM 5 Minutos de:
5 Thrusters (95/65lb) + 5 Pull-Ups

Então isso significa que você tem 5 minutos de treino, e no início de cada minuto você deve fazer 5 thrusters e depois 5 pull-ups. Se você terminar antes do minuto acabar, você descansa até o início do próximo minuto e repete o mesmo formato até encerrar o tempo. Quanto mais rápido você fizer os movimentos, mais tempo de descanso você vai ter antes de começar o próximo. Abaixo vamos ver algumas variações e propósitos desse tipo de treino!

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força, treinamento & coaching

O supino é um dos exercícios de CrossFit mais indicados para trabalhar os músculos peitorais e dos braços. Porém, uma variação desse movimento pode melhorar ainda mais os resultados. 

Estamos falando do Floor Press, que nada mais é do que um supino, que o praticante realiza enquanto está deitado no chão. O Floor Press oferece muitos benefícios para o corpo, conforme saberemos mais neste artigo. 

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Por Calvin Sun

Nesse artigo vamos dar uma olhada em alguns erros que são comuns aos iniciantes que estão começando a praticar exercícios, e que você certamente deve evitar.

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