Artigos e Notícias RSS

força, treinamento & coaching

O supino é um dos exercícios de CrossFit mais indicados para trabalhar os músculos peitorais e dos braços. Porém, uma variação desse movimento pode melhorar ainda mais os resultados. 

Estamos falando do Floor Press, que nada mais é do que um supino, que o praticante realiza enquanto está deitado no chão. O Floor Press oferece muitos benefícios para o corpo, conforme saberemos mais neste artigo. 

Saiba mais

mindset invictus, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Calvin Sun

Nesse artigo vamos dar uma olhada em alguns erros que são comuns aos iniciantes que estão começando a praticar exercícios, e que você certamente deve evitar.

Saiba mais

condicionamento, treinamento & coaching, treinamento funcional

Você com certeza já ouviu falar do Burpee. Quem pratica CrossFit não somente conhece como também executa esse exercício regularmente.

A maioria das pessoas odeiam quando ele aparece nos treinos, mas temos que entender que esse movimento tem muitas variações e oferece diversos benefícios, conforme veremos mais neste artigo da Invictus Fitness.

Saiba mais

mindset & estilo de vida, mindset invictus, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

Adaptado do texto do Atleta Invictus Josh Littauer

Se você treina CrossFit há um tempo, provavelmente já percebeu que existem diferentes fases e estágios que passamos ao treinar.

Esses estágios podem durar mais ou menos tempo, isso varia de pessoa para pessoa... mas muito provavelmente todos se encaixam em alguma das fases que vamos apresentar a seguir. Na minha experiência, cada fase nos ensina alguma coisa sobre nós mesmos e nos ajudam a evoluir em nossa jornada fitness. 

Durante nosso crescimento, identificar em qual fase estamos pode nos ajudar a aproveitar o processo da melhor maneira. Então vamos ver quais são os estágios que todos nós passamos ao iniciar no CrossFit:

Saiba mais

força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Frequentemente vemos alunos e atletas – iniciantes ou não – com medo ou dificuldades de fazer o deadlift. E esse movimento pode ser sim amedrontador para muitos. Porém, se for feito corretamente, é um dos melhores movimentos com barra que você pode fazer e obter resultados. Vamos listar nesse artigo alguns pontos que você tem que ter em mente para iniciar o movimento de maneira segura.

Se você não tem certeza se está cometendo algum desses erros, pergunte ao seu coach ou filme o seu movimento e analise com calma depois.

Saiba mais