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treinamento & coaching, treinamento funcional

Push Up (flexão) é um dos tipos de exercícios mais praticados nos treinos de CrossFit. Para quem treina CrossFit com regularidade, esse tipo de atividade pode representar um grande desafio (ou um grande pesadelo). 

Primeiramente, essa atividade exige força física, foco e concentração. Em segundo lugar, existem muitas variações do exercícios, e cada uma delas requer maior trabalho dos músculos de braços, pernas e tronco. 

Mas, para quem pensa em colocar o corpo em forma, nada melhor do que apostar no Push Up e suas variadas modalidades. Então, separamos algumas variações para mostrar neste post. Confira!

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ginástica, progressões técnicas, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Kaitlyn Kassis

Todos se lembram do seu primeiro MUSCLE-UP... eu consigo lembrar a roupa que eu estava usando, a música que estava tocando, e o sentimento de alegria e um pouco de medo que eu senti assim que consegui subir ao topo das argolas.

Eu ficava gritando e balançando as pernas de felicidade e não queria mais descer. Quando eu finalmente desci, eu saí pulando de alegria e balançando os braços para o alto. Me deu um pouco de vergonha depois, considerando que eu estava sozinha na academia e com o celular dentro do meu tênis filmando o movimento, mas eu não ligava. Meses e meses de tentativas falhas, muitas horas fazendo strict pull-ups e dips, frustrações... mas aquele momento único fez tudo valer a pena.

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motivação, treinamento & coaching

A prática de atividades fitness é relevante quando o assunto é manter a saúde física e mental. Nesse sentido, o CrossFit surgiu como um método de treino inovador, onde os alunos acabam seguindo uma planilha de treinos de crossfit.

Mas você sabe por que a planilha de treinos de CrossFit é importante? Com ela, é possível obter resultados expressivos já no curto prazo, além de vários benefícios que você vai conhecer neste post da Invictus Fitness!

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histórias de sucesso, mindset invictus, motivação

Por Kirsten Ahrendt 

Na metodologia de treinos do CrossFit, existe um princípio básico de "mecânica - consistência - intensidade" , no que se refere à execução do movimento. Primeiro, deve-se entender o movimento, depois ser capaz de executá-lo consistentemente com uma boa forma, e só depois adicionar intensidade à sua execução.

Mas consistência não é apenas para exercícios, é para toda a vida. É algo que você pode treinar, assim como o seu cardio ou força. Quando eu era jovem, achava que o talento me traria sucesso ou felicidade. Aprendi que, embora o talento seja útil, é a consistência que tem a correlação mais forte com o sucesso.

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condicionamento, força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Por Kim McLaughlin

Existem vários motivos pelos quais você pode escolher fazer treinos de condicionamento metabólico (metcons) em vez dos treinos de força, ou vice-versa. No entanto, se uma dessas razões é que você quer secar, perder peso e "ficar bonito pelado"... ao contrário da crença popular, metcons nem sempre são a resposta certa.

Não me entenda mal. Metcons são ótimos e irão melhorar seu cardio e você queimará uma boa quantidade de calorias enquanto os pratica. Tudo isso é ótimo para a sua saúde cardíaca e capacidade pulmonar, além de uma série de outras coisas. Na verdade, eu incentivo a maioria dos alunos a tentarem fazer pelo menos 1-2 treinos de "Engine" por semana... MAS será que essa é a melhor maneira de emagrecer e perder peso? Eu argumentaria que NÃO.

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