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condicionamento, força, treinamento & coaching, treinamento funcional

Na Invictus criamos algumas regras para adaptar as cargas quando existir algum movimento com barbell nos WODs. Porém, antes disso, quero pontuar que se você ainda está aprendendo os movimentos – especialmente os de Levantamento de Peso Olímpico – então incluir isso num workout por tempo talvez não seja a melhor das ideias, pois você não vai focar em fazer com a melhor técnica, e sim em fazer o mais rápido possível.

Se você se encaixa nisso que falamos acima, então eu recomendaria você a treinar separadamente a porção de LPO, seja numa outra sessão de treinos ou no aquecimento. Assim você consegue focar exclusivamente nas posições e conquistar uma técnica sólida antes de sair por aí fazendo 100 repetições por tempo.

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mobilidade & aquecimento, treinamento & coaching, treinamento funcional

É muito comum recebermos essa pergunta de alunos online, e muitas vezes até mesmo comentam se a parte "Skill-Based Movement Primer" de nossas planilhas deve ser tratada como um aquecimento.

Nesse artigo vamos entender como funciona essa primeira parte de nossos treinos e como você deve montar o seu aquecimento para evitar lesões e se preparar para o seu workout! Vamos por partes:

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Por Holden Rethwill

Nós recebemos essa pergunta de um de nossos seguidores e pensamos ser uma boa oportunidade para dividir esse conhecimento de como e por que devemos treinar pensando nas zonas de treinamento aeróbico. Quando falamos de treinos acompanhando o ritmo cardíaco, nós medimos em qual zona você está baseado na porcentagem do seu batimento máximo, e isso pode ser uma informação muito útil.

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treinamento & coaching, treinamento funcional, workouts benchmark

Os WODs são a marca registrada do crossfit, sendo mais conhecidos como os treinos do dia. Em suma, os WODs consistem em uma série de exercícios para serem realizados de acordo com o número de repetições ou pelo tempo de execução.

No Crossfit há infinitos tipos de WODS que você pode praticar, porém alguns são conhecidos como "benchmarks" e servem para você analisar o seu progresso no decorrer do tempo. Neste artigo do Blog Invictus Fitness selecionamos os seis mais conhecidos para apresentar aos praticantes iniciantes.

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Muitos praticantes de crossfit são apaixonados por treinos de levantamento de peso e outros treinos de força. Alguns, aliás, praticam apenas o levantamento de peso, participando de diversos campeonatos.

levantamento de peso olímpico (uma das modalidades mais conhecidas do crossfit) é composto de movimentos desafiadores, que são capazez de preparar o atleta para exercícios mais explosivos. No entanto, não basta apenas treinar pesado todos os dias, o período de deload tem um papel fundamental para obter resultados nos treinos de força

Embora muitos praticantes não vejam a redução de peso e de esforço com bons olhos, vamos explicar neste post porque a semana de deload é necessária e não deve ser ignorada.

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